Confira 8 novidades em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Prestes a ser lançado, com data marcada para 26 de setembro, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, game da CD Projekt Red que terá como estrela da vez o ator Idris Elba, contará com versões para PC, via Steam, GOG.com e Epic Store, Xbox Series X|S e PlayStation 5. E o título, que teve um lançamento meio conturbado e que divide opiniões até os dias atuais, anunciou novos conteúdos que podem mudar um bocado da jogabilidade do game, juntamente da Atualização 2.0. Confira todas as novidades abaixo!
Suporte ao DLSS 3.5
Focada especificamente nos PCs, esta notícia surpreendeu positivamente aos fãs. Segundo a NVIDIA, o título contará com o DLSS 3.5, deixando o jogo ainda mais bonito visualmente, além de trazer um pouco mais de realismo ao incorporar a técnica de reconstrução de raios (Ray Reconstruction). Baseando-se em Inteligência Artificial, o DLSS 3.5 busca melhorar a qualidade do Ray Tracing nos jogos.
A nova técnica substitui os denoisers manuais, aprimorando assim a representação visual das cenas. Além disso, foi treinado para ser 5 vezes mais eficiente que seu antecessor, o DLSS 3, tornando as imagens mais nítidas e detalhadas. Desta forma, os jogadores que utilizam placas NVIDIA serão contemplados com a tecnologia, que deixa Cyberpunk 2077: Phantom Liberty ainda mais bonito.
Nova localização e uma história a mais
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty contará com uma localização inédita, onde se passará boa parte da nova narrativa que chega junto do DLC. O bairro caótico de Dogtown, tomado pelo poder paralelo da milícia de Barghest, comandada pelo temido Kurt Hansen. Este distrito fica próximo da região de Pacífica, e não contará com a polícia. O território, que é bem caótico, conta com novas missões, que acrescentam novidades na narrativa do jogo.
Como foi possível de se perceber nos trailers divulgados, teremos a presença de Idris Elba como Solomon Reed, um agente dos Novos Estados Unidos da América que nos ajuda a salvar a presidente. A adição será muito bem-vinda ao título, que conta também com Keanu Reeves. Portanto, se prepare para uma trama investigativa e cheia de ação.
Novas armas e itens
Uma boa novidade em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty é a adição de novas armas e itens. Assim, teremos à nossa disposição um grande arsenal, bem como apetrechos para aprimorá-los. Além disso, V poderá alternar ainda mais o seu estilo, já que o jogo adicionou algumas vestimentas interessantes, sendo uma ótima forma de customizar nosso personagem. Contudo, a parte de customização vai além, e só melhora…
Sistema de implantes e a ciberpsicose
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty também terá aprimoramentos na dinâmica de melhorias cibernéticas. Agora, ao colocarmos novos apetrechos em V, seremos punidos, sentindo uma série de efeitos colaterais que terão ligação com a ciberpsicose, abordada durante a história do jogo base e também na série criada pela Netflix. Portanto, tenha cuidado para não ultrapassar os limites de V. E essas limitações serão perceptíveis em uma barra no menu de implantes. Portanto, fique sempre de olho nela.
As partes colocadas em V também terão impacto direto no atributo de armadura, que era percebido antes através das roupas utilizadas pelo protagonista. Ou seja, você poderá usar o casaco amarelo característico do personagem sem se preocupar com os atributos de defesa.
Melhorias na árvore de habilidades
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty deu uma baita reformulada em alguns aspectos ligados aos itens e a árvore de habilidades, trazendo também habilidades específicas para o Relic, aquele caco maldito que deixa o V maluco durante a narrativa. A árvore habilidades foi remodelada, sendo mais dinâmica e menos confusa para os jogadores, reduzindo um bocado da informação percebida. A ideia da desenvolvedora foi a de justamente de deixar a interface do game mais limpa.
Além disso, a ideia é a de dar aos jogadores e jogadoras mais movimentos e maneiras de jogar. Com a chamada Atualização 2.0, também é possível usar os pontos de experiência obtidos para ter habilidades incríveis como refletir balas com uma katana ou até mesmo causar execuções brutais contra os inimigos. Por fim, a build também poderá ser refeita, sendo possível testar novas formas de jogar.
Relic está mais forte do que nunca
Nem só de panes vive o Relic. As novas habilidades da potente interface experimental da Arasaka que traz consigo a assombração… digo… o roqueiro Johnny Silverhand, deixará V ainda mais poderoso, sobretudo se combinada com os implantes cibernéticos usados ao longo do game, como as sinistras lâminas louva-a-deus, os potentes braços de gorila e várias outras armas. Com esta adição, poderemos curtir bastante as novas maneiras de esmagar os inimigos. Uma grande adição, vale ressaltar.
Combate veicular aprimorado
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty finalmente trará mais emoção para as batalhas automotivas que deixam um bocado a desejar no jogo base. Com a atualização, V poderá utilizar veículos contendo metralhadoras e canhões, além de ter a possibilidade de usar seu próprio armamento para lidar com perseguições e inimigos. Além disso, os carros terão pontos fracos, como o tanque de combustível. Por fim, você também poderá hackear os sistemas dos motoristas inimigos, os forçando a saírem da pista ou a simplesmente não conseguirem controlar mais o veículo.
Aprimoramento no sistema de polícia
Extremamente criticado no jogo base, o sistema de polícia em Cyberpunk 2077: Phantom Liberty também foi reformulado. Através da Atualização 2.0, a inteligência artificial deles foi aprimorada, tornando as perseguições ainda mais implacáveis. E bem, tal como em GTA, quanto maiores forem os crimes, mais deles irão atrás de V. Contudo, em Dogtown, uma região diferente de Night City, os Barghest irão atrás de V. E caso a ameaça chegue ao extremo, se prepare, pois a Max Tac mandará uma nave para cuidar de você. Caso isso aconteça, você será considerado um ciberpsicopata.
Sobre Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Phantom Liberty é uma nova aventura de suspense e espionagem para Cyberpunk 2077. Volte como V, mercenário com implantes cibernéticos, e embarque em uma missão perigosa de espionagem e intrigas para salvar a presidente dos Novos Estados Unidos. No perigoso distrito de Dogtown, você deve firmar alianças dentro de uma rede de traições e maquinações políticas sinistras. Você tem o que é preciso para sobreviver?