NotíciasPC

Streets of Rogue 2 revela primeiro trailer de gameplay

tinyBuild divulgou nesta quarta-feira, 10, o trailer oficial de gameplay de Streets of Rogue 2, que tem o lançamento previsto para PC, via Steam Early Access, neste ano. O jogo se apresenta como um sandbox de RPG de mundo aberto repleto de novidades e aventuras sem precedentes e é a sequência do aclamado rogue-lite de 2019, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias. Veja o trailer!

A sequência promete uma experiência sandbox imersiva, onde a diversão e o caos são elevados ao máximo. Os jogadores podem esperar uma liberdade de escolha inigualável, jogável tanto solo quanto em modos cooperativos locais e online. A fórmula roguelike, aliada a elementos de RPG e simulação criativa profunda, permite a criação das experiências mais inusitadas e caóticas.

Em Streets of Rogue 2, você pode escolher entre dezenas de classes de personagens, desde policiais e fazendeiros até ninjas, gorilas armados e cientistas. O principal objetivo? Destituir um presidente corrupto e dominar o extenso condado gerado proceduralmente, seja criando um exército mercenário para um golpe, lançando um surto de vírus zumbi ou simplesmente construindo uma fazenda e dominando o mundo dos negócios.

O arsenal disponível para os jogadores também foi ampliado. Seja utilizando raios redutores, armadilhas para ursos ou cascas de banana, a liberdade de criar o próprio estilo de jogabilidade é ilimitada. Tudo isso em um cenário onde tudo pode ser destruído, e que promete ser mais de 100 vezes maior do que os níveis do primeiro jogo.

Características de Streets of Rogue 2:

  • Classes únicas e peculiares: Os jogadores podem escolher entre dezenas de classes jogáveis, cada uma com suas peculiaridades, incluindo Ninja, Lobisomem, Banqueiro de Investimentos e Alienígena.
  • Mundo aberto procedural: O jogo oferece um mundo aberto gerado proceduralmente, com um mapa 100 vezes maior do que um único nível do primeiro Streets of Rogue. Os jogadores explorarão biomas únicos, desde cidades movimentadas até florestas sinistras.
  • Sistemas de jogo interconectados: Em uma verdadeira tradição dos simuladores imersivos, o jogo apresenta uma quantidade absurda de sistemas de jogo interligados, incluindo ambientes destrutíveis, hackeamento, IA de NPCs inteligentes, controle mental, agricultura, construção, veículos e muito mais.
  • Interatividade com o mundo: É possível até mesmo acariciar e montar em cachorros no jogo, além de causar destruição com um vasto arsenal de itens e armas, como raios encolhedores, armadilhas para ursos, ocarinas invocadoras de ratos, o Necronomicon, minas terrestres, armas de fogo e lançadores de foguetes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.