Chornobyl Liquidators recebe data de lançamento
A Live Motion Games e a Frozen Way anunciaram nesta quinta-feira, 25, que Chornobyl Liquidators será lançado em 6 de junho, para PC, via Steam. Além disso, o desenvolvimento de um port para consoles de última geração também começará em breve. Segundo os desenvolvedores, “o jogo pode ser visto como uma comemoração do desastre e de suas vítimas”. Um novo trailer também foi apresentado, mostrando aos jogadores a mecânica crucial do jogo, o estágio atual de desenvolvimento do jogo e a atmosfera geral do jogo. Confira!
A equipe de desenvolvimento está entusiasmada em compartilhar algumas informações sobre sua nova e valiosa parceria. A Frozen Way, um estúdio e editor de desenvolvimento de jogos com sede em Cracóvia, Polônia, tornou-se editor e co-desenvolvedor de Chornobyl Liquidators! Esta colaboração estratégica permitirá que ambas as equipes compartilhem conhecimento e experiência e estará relacionada ao suporte adicional de pré-lançamento do jogo. Os desenvolvedores acreditam que essa parceria resultará em um jogo de sucesso e que trará mais diversão aos jogadores.
Sobre Chornobyl Liquidators
Chornobyl Liquidators é um jogo de simulação envolvente inspirado no desastre nuclear da vida real que ocorreu em Chornobyl em 1986. O que o diferencia de outros jogos inspirados neste evento é o seu compromisso com a precisão histórica, o que se traduz num elevado nível de realismo. Nesta produção você não terá que enfrentar criaturas mutantes ou anomalias causadas por radiação. Em vez disso, experimentarão as atuais consequências da falha do reator da central nuclear de Chornobyl.
O jogo reproduz com precisão não apenas os eventos ou o idioma, mas também todos os locais, documentos, ferramentas e itens disponíveis usados na Ucrânia Soviética naquela época. Todos foram criados com base em inúmeras fotos e documentos de arquivo, memórias de pessoas associadas aos eventos, bem como exposições de museus e coleções particulares.
Outro aspecto crucial do jogo é o próprio enredo. Os desenvolvedores tiveram muito cuidado ao criar uma narrativa madura e emocionalmente envolvente que incorpora a tomada de decisões morais. Os jogadores podem vivenciar os eventos da perspectiva dos Liquidacionistas — o pessoal encarregado pelo governo da URSS para lidar com as consequências do desastre nuclear. Graças a esta abordagem, os desenvolvedores conseguiram criar um mundo onde o realismo histórico se entrelaça com uma jogabilidade emocionalmente envolvente e envolvente.