DUCKSIDE anuncia data do acesso antecipado e beta aberto

tinyBuild anunciou nesta quinta-feira, 12, que DUCKSIDE, seu novo jogo de tiro em mundo persistente e sobrevivência, será lançado para PC, via Steam Early Access, no dia 25 de setembro. Em preparação para a estreia, a desenvolvedora está realizando uma última fase de testes com uma beta aberta que já está disponível e vai até 17 de setembro. A beta oferece aos jogadores a oportunidade de testar o jogo antes do lançamento, incorporando diversas melhorias baseadas no feedback da comunidade. Veja o novo trailer!

Entre as atualizações introduzidas na beta estão ajustes no balanceamento de recursos, novos equipamentos como armadilhas, machados e minas terrestres, além de óculos de visão noturna, uma mesa de mistura e perfis para daltônicos, aumentando a acessibilidade do jogo.

Em DUCKSIDE, os jogadores enfrentam adversários com penas e sem penas, coletando loot e materiais para construir bases, sozinhos ou em grupo. A proteção do território contra outros patos é crucial, oferecendo a possibilidade de construir bases gigantescas, caçar em equipe ou roubar itens.

Novidades de DUCKSIDE no lançamento:

  • Novos Horizontes: Novas áreas como biomas de deserto e neve serão adicionadas para diversificar o ambiente do jogo.
  • Patos Hábis: Animações atualizadas para manipulação, disparo e coleta de itens, embora com a perda do controle telecinético sobre armas e objetos.
  • Era do Ferro (para Patos): Uma nova fornalha de grandes dimensões permitirá a fundição de grandes quantidades de minério e a criação de novas ferramentas, como motosserras e perfuradores.
  • Novas Armas: A adição de uma Destilaria permitirá a fabricação de coquetéis Molotov, além de bazucas, substituindo os lançadores de granadas antigos.
  • Recursos Aquáticos: Plataformas misteriosas aparecerão na superfície da água, permitindo a coleta de suprimentos.
  • Comportamento Dinâmico dos NPCs: Os NPCs humanos (Personagens Não-Penas) se tornarão mais inteligentes, ágeis e agressivos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.