NotíciasPCXbox

S.T.A.L.K.E.R. 2 revela documentário sobre produção

GSC Game World anunciou nesta quinta-feira, 3, o lançamento de um documentário intitulado War Game: The Making of S.T.A.L.K.E.R. 2, trazendo detalhes sobre a jornada da desenvolvedora ucraniana durante o desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, em meio ao conflito armado na Ucrânia. O projeto, inicialmente ambicioso, transformou-se em uma empreitada profundamente pessoal e histórica, forjada sob circunstâncias inimagináveis. Confira!

Produzido em parceria com a Xbox e dirigido por Andrew Stephan, conhecido por Power On: The Story of Xbox, o documentário se destaca por abordar temas que incluem a essência de Chernobyl e da Ucrânia, a independência cultural e o desenvolvimento de jogos em um mundo em colapso, além da resiliência pessoal e coletiva diante da perda.

Conforme a narrativa se desenrola, S.T.A.L.K.E.R. 2 transcende a definição de um simples jogo, funcionando como uma lente para a visualização de uma nova realidade. Os desenvolvedores enfrentam suas duplas funções como criadores e sobreviventes, transformando seu trabalho em um símbolo de resistência. Em tempos em que as bases da existência são abaladas, a arte assume um papel fundamental.

Andrew Stephan, diretor do filme, enfatiza: “Este filme não é apenas sobre o mais difícil desenvolvimento de jogos de todos os tempos. É sobre resiliência e o inabalável espírito humano diante de desafios inimagináveis. É sobre a importância da criação em tempos de destruição… um ato desafiador de criar algo significativo frente à adversidade.”

Mariia Grygorovych, diretora criativa de S.T.A.L.K.E.R. 2, compartilha sua perspectiva: “Falar pessoalmente, S.T.A.L.K.E.R. 2 é o maior e mais complexo videogame da minha vida. Desde o início, era ambicioso, mas acabou se tornando um desafio supremo. É extremamente importante e pessoal, feito nas circunstâncias mais estressantes possíveis, que incluem a pandemia, realocações, ciberataques e, acima de tudo, a guerra que destroça nossa terra natal. Desejo que a guerra nunca tivesse acontecido. Mas aconteceu. E somos gratos pela oportunidade de compartilhar tudo isso com o mundo, porque o mundo deve saber. Esta é a nossa história.”

Sobre S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl

Em S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, a Zona de Exclusão de Chornobyl mudou drasticamente depois que a segunda explosão atingiu no ano de 2006. Mutantes violentos, anomalias letais e facções em guerra dificultaram bastante a sobrevivência na Zona. Mesmo assim artefatos de valor inestimável atraem várias pessoas, denominadas stalkers, que entram na Zona e arriscam a própria vida para tentar enriquecer ou descobrir a Verdade escondida no Coração de Chornobyl.

Em S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl, assuma o papel do stalker solitário e explore um vasto mundo aberto e realista nessa zona radiativa de 64 km² com vários ambientes que reforçam a atmosfera pós-apocalíptica de ângulos diferentes. Abra o seu caminho pela Zona e escolha o seu próprio destino, enquanto define o futuro da humanidade e toma decisões nessa história épica cheia de ramificações.

Conheça membros de diferentes facções e decida quem merece a sua amizade e quem merece uma bala. Participe de tiroteios com inimigos variados que tentarão derrotar você com táticas diferentes. Escolha suas armas preferidas entre mais de 30 tipos de armas com diversas modificações que permitem a você criar centenas de combinações letais.

O título está previsto para o dia 20 de novembro para Xbox Series X|S e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.