NotíciasCloud GamingDestaqueNintendoPCPlayStationXbox

DOOM Eternal: The Ancient Gods, Parte Um é anunciado na Gamescom

A id Software e a Bethesda anunciaram nesta quinta-feira, 27, durante a Gamescom Opening Night Live mais detalhes do próximo capítulo de DOOM Eternal. A expansão da história, chamada The Ancient Gods, Parte Um, chegará em 20 de outubro de 2020, sendo uma nova expansão single-player do premiado e aclamado título da franquia DOOM.

Sobre DOOM Eternal: The Ancient Gods, Parte Um

A primeira expansão da história dividida em duas partes, coloca o jogador, novamente, na pele do poderoso DOOM Slayer para enfrentar um mal antigo que despertou após um desequilíbrio nos céus. Rasgando e dilacerando inimigos em cenários nunca vistos no universo de DOOM, os jogadores irão encarar novos demônios ferozes e descobrir um novo capítulo na história do protagonista.

The Ancient Gods, Parte Um será disponibilizado sem qualquer custo para os jogadores que possuem o Passe do Ano Um de DOOM Eternal ou a Edição Digital de Luxo do jogo. Para aqueles que não possuem o Passe do Ano Um, a expansão estará disponível para compra separadamente e irá incluir acesso gratuito ao BATTLEMODE. Os jogadores não precisam possuir DOOM Eternal para comprar e jogar The Ancient Gods, Parte Um.

O Passe do Ano Um ainda está disponível para compra e inclui acesso aos DLC 1 e 2. The Ancient Gods, Parte Um também estará disponível em versão independente, “standalone“.

E não se esqueça, DOOM Eternal chegará ao Xbox Series X e PlayStation 5 como atualização gratuita para aqueles que já possuem o jogo na atual geração, quando essas versões novas estiverem disponíveis. A id Software também está trabalhando para garantir que DOOM Eternal tenha suporte à retrocompatibilidade quando os novos consoles forem lançados.

Por fim, DOOM Eternal foi lançado em 20 de março de 2020 para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam. Outras duas versões, para Nintendo Switch e Google Stadia, também estão planejadas e chegarão ainda em 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.