NotíciasPC

Slip n’ Slime, inspirado em Sokoban, é anunciado para PC

A Wild Magic Studio anunciou nesta quarta-feira, 26, um novo título de quebra-cabeça: Slip n’ Slime, que chega prometendo desafiar os jogadores em uma aventura inspirada nos clássicos jogos Sokoban, para PC, via Steam. O jogo chegará ainda este ano à plataforma, trazendo uma jogabilidade baseada em movimentação estratégica por diferentes biomas e obstáculos. Uma demo gratuita já está disponível na plataforma. Veja o trailer!

Em Slip n’ Slime, os jogadores assumem o controle de um slime pixelado que se move deslizando pelo mapa até colidir com um obstáculo. O objetivo é encontrar a sequência correta de movimentos para alcançar o final de cada fase. Sem limite de tempo ou restrições de jogadas, o título oferece uma experiência acessível tanto para veteranos do gênero Sokoban quanto para novos jogadores.

O game contará com mais de 100 níveis desenhados à mão, distribuídos em biomas distintos, como a Floresta do Outono, as enigmáticas Cavernas de Cristal e o misterioso Domínio dos Magos. Cada ambiente introduz novas mecânicas, incluindo caixas que podem cobrir armadilhas, chaves que destravam passagens e grades que alteram o tamanho do slime para permitir o acesso a diferentes áreas.

Recursos principais de Slip n’ Slime:

  • Mais de 100 desafios únicos e elaborados manualmente;
  • Arte pixelada desenhada à mão;
  • Quatro biomas distintos, cada um com novos desafios e mecânicas;
  • Jogabilidade casual com desafios opcionais;
  • Áudio dinâmico com efeitos sonoros imersivos;
  • Disponível em todas as línguas, pois não possui texto dentro do jogo.

Com um estilo casual e mecânicas acessíveis, Slip n’ Slime permite aos jogadores experimentar desafios sem grandes penalizações. Caso um movimento leve o slime a cair em uma armadilha ou sair do mapa, ele retorna automaticamente à sua posição anterior. Além disso, há a opção de reverter jogadas para facilitar a resolução dos quebra-cabeças.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.