Quantum Threshold, shooter em realidade virtual, é anunciado
A Vaki Games anunciou nesta quinta-feira, 6, Quantum Threshold, um novo jogo de tiro single-player em realidade virtual que combina elementos de roguelike com uma proposta de locomoção em cadeira de rodas e uma narrativa ambientada em um universo cyberpunk para Meta Quest 2 e 3, além de dispositivos de realidade virtual para PC. O anúncio foi acompanhado de um trailer. Veja!
Em Quantum Threshold, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico dominado por inteligências artificiais hostis, conhecidas como “Techno Wraiths”. Utilizando uma cadeira de rodas adaptada para combate, os jogadores precisarão explorar ambientes em constante mudança, enfrentar hordas de inimigos e desbloquear melhorias permanentes ao longo de suas tentativas de fuga.
O título foi projetado especificamente para ser jogado em realidade virtual de forma totalmente sentada, buscando proporcionar uma experiência imersiva sem comprometer a intensidade da ação. Entre os destaques do sistema de progressão, Quantum Threshold traz um ciclo roguelike, com níveis gerados de forma procedural, inimigos variados e recompensas que podem ser levadas para uma área central, onde upgrades permanentes são desbloqueados.
Recursos e destaques de Quantum Threshold:
- Combate e locomoção em cadeira de rodas: Movimentação e batalhas adaptadas para gameplay em VR com foco em sessões sentadas, incluindo melhorias e personalização da cadeira.
- Progressão roguelike: Cada tentativa traz desafios únicos, com loot aleatório, inimigos em constante evolução e upgrades permanentes.
- Narrativa e ambientação cyberpunk: Armas e módulos inspirados em títulos como Risk of Rain 2 e Left 4 Dead, com enfoque no crescimento de poder do jogador ao longo da campanha.
A Vaki Games destaca que o título busca estabelecer um novo padrão em acessibilidade para jogos em realidade virtual. A movimentação em cadeira de rodas foi desenvolvida com foco em conforto e controle fluido, visando minimizar o risco de enjoo de movimento (motion sickness), sem abrir mão da intensidade característica de shooters em VR. O projeto foi testado para atender tanto jogadores experientes em realidade virtual quanto novos usuários da tecnologia.