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Quantum Threshold, shooter em realidade virtual, é anunciado

A Vaki Games anunciou nesta quinta-feira, 6, Quantum Threshold, um novo jogo de tiro single-player em realidade virtual que combina elementos de roguelike com uma proposta de locomoção em cadeira de rodas e uma narrativa ambientada em um universo cyberpunk para Meta Quest 2 e 3, além de dispositivos de realidade virtual para PC. O anúncio foi acompanhado de um trailer. Veja!

Em Quantum Threshold, os jogadores assumem o papel de um sobrevivente em um mundo pós-apocalíptico dominado por inteligências artificiais hostis, conhecidas como “Techno Wraiths”. Utilizando uma cadeira de rodas adaptada para combate, os jogadores precisarão explorar ambientes em constante mudança, enfrentar hordas de inimigos e desbloquear melhorias permanentes ao longo de suas tentativas de fuga.

O título foi projetado especificamente para ser jogado em realidade virtual de forma totalmente sentada, buscando proporcionar uma experiência imersiva sem comprometer a intensidade da ação. Entre os destaques do sistema de progressão, Quantum Threshold traz um ciclo roguelike, com níveis gerados de forma procedural, inimigos variados e recompensas que podem ser levadas para uma área central, onde upgrades permanentes são desbloqueados.

Recursos e destaques de Quantum Threshold:

  • Combate e locomoção em cadeira de rodas: Movimentação e batalhas adaptadas para gameplay em VR com foco em sessões sentadas, incluindo melhorias e personalização da cadeira.
  • Progressão roguelike: Cada tentativa traz desafios únicos, com loot aleatório, inimigos em constante evolução e upgrades permanentes.
  • Narrativa e ambientação cyberpunk: Armas e módulos inspirados em títulos como Risk of Rain 2 e Left 4 Dead, com enfoque no crescimento de poder do jogador ao longo da campanha.

A Vaki Games destaca que o título busca estabelecer um novo padrão em acessibilidade para jogos em realidade virtual. A movimentação em cadeira de rodas foi desenvolvida com foco em conforto e controle fluido, visando minimizar o risco de enjoo de movimento (motion sickness), sem abrir mão da intensidade característica de shooters em VR. O projeto foi testado para atender tanto jogadores experientes em realidade virtual quanto novos usuários da tecnologia.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.

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