NotíciasNintendoPC

SHUTEN ORDER chega em setembro para Switch e PC

A EXNOA, responsável pela plataforma DMM GAMES, anunciou na última quinta-feira, 22, em parceria com a Tookyo Games, SHUTEN ORDER, com lançamento no dia 5 de setembro de 2025. A publicação do jogo será feita pela Spike Chunsoft, com versões digitais disponíveis para Nintendo Switch e PC, via Steam. As pré-vendas já estão abertas nas duas plataformas.

Com direção criativa de Kazutaka Kodaka (criador da série Danganronpa), SHUTEN ORDER é um game de aventura com múltiplos gêneros, combinando elementos de ação furtiva, romance, horror e visual novel. A narrativa se passa em um mundo à beira do colapso, onde uma seita religiosa chamada Shuten Order ganha força rapidamente até se tornar uma pequena nação. Após o assassinato de seu Fundador, a história acompanha sua ressurreição temporária no corpo de Rei Shimobe, que tem apenas quatro dias para descobrir quem o matou e impedir o fim do mundo.

SHUTEN ORDER apresenta cinco sistemas de jogo diferentes, dependendo do ministro suspeito durante a investigação:

  • Mistério e Dedução (Ministério da Justiça): Investigações e entrevistas com análise de pistas usando o sistema “Snapping”.
  • Escape Mortal (Ministério da Saúde): Labirintos 3D com armadilhas, puzzles e confrontos em um jogo de sobrevivência.
  • Visual Novel de Múltiplas Perspectivas (Ministério da Ciência): Narrativas ramificadas com diferentes pontos de vista.
  • Aventura Romântica (Ministério da Educação): Após ser envenenado, Rei precisa conquistar uma das “Kokushikan” para encontrar a verdadeira Honoka e o antídoto.
  • Terror e Ação Furtiva (Ministério da Segurança): Navegação em mapas 3D, evitando um assassino implacável, o Nephilim.

Os jogadores que fizerem a pré-venda na Nintendo eShop receberão como bônus a novela digital original “Before the Murders – case: Manji Fushicho”, escrita sob supervisão de Kodaka. A história explora o passado da Ministra da Segurança e os eventos que a levaram a ser conhecida como a “Rainha da Caça aos Hereges”.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.