NotíciasPCPlayStationXbox

UFOPHILIA será lançado em 2026 para PC e consoles

A JanduSoft anunciou nesta segunda-feira, 15, que UFOPHILIA, novo jogo de terror psicológico em primeira pessoa, será lançado no primeiro trimestre de 2026 para PC, via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S. O título está sendo desenvolvido pelo estúdio independente K148 Game Studio.

Em UFOPHILIA, os jogadores assumem o papel de um investigador obcecado pelo fenômeno dos OVNIs. Utilizando ferramentas especializadas, será necessário explorar locais remotos repletos de anomalias, identificar quais espécies alienígenas estão presentes e registrar evidências fotográficas, enquanto sobrevivem a abduções imprevisíveis.

Cada missão promete ser diferente da anterior, já que tipos de alienígenas, áreas de surgimento e fenômenos são aleatórios, garantindo alta rejogabilidade. O game conta com nove espécies de extraterrestres, cada uma exigindo estratégias e equipamentos distintos, além de oferecer finais e classificações baseados no desempenho, que variam de “Teórico da Conspiração de Fórum” até “Agente de Roswell”.

Entre os recursos confirmados estão quatro modos de jogo, a possibilidade de jogar sozinho ou em coop local, além do uso de itens como detectores EMF, câmeras de visão noturna, microfones remotos e medidores de micro-ondas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.