NotíciasPCVR

THRASHER, sucessor de THUMPER, é lançado no Steam

A Puddle, estúdio formado por Brian Gibson — compositor e artista de THUMPER — e Mike Mandel, conhecido por seu trabalho em Rock Band VR, anunciou nesta sexta-feira, 7, que THRASHER, anteriormente disponível apenas para Meta Quest e Apple Vision Pro, foi lançado para PC, via Steam.

Vencedor do prêmio de “Jogo do Ano para Vision Pro” da Apple em 2024, THRASHER foi adaptado para uma experiência em tela plana, mantendo os elementos visuais e sonoros do título original em realidade virtual. O jogo agora oferece suporte completo para PC, Steam Deck e SteamVR, com desempenho otimizado e novos modos de jogo.

A nova versão de THRASHER apresenta aprimoramentos gráficos, suporte a diferentes modos de controle e novas funcionalidades. Entre as novidades estão a campanha principal com 27 fases distribuídas por nove reinos, o inédito modo Play+ e o modo Time Trials. O jogo também traz um sistema de combos baseado em círculos, compatibilidade com controles e touchpads no Steam Deck, além de suporte total a mouse e gamepad em 2D.

No modo PCVR, o título oferece visuais aprimorados, suporte a controladores e rastreamento de mãos, além de novos controles mais responsivos. Há também placares de líderes e conquistas integradas à Steam.

Sobre THRASHER

Descrito como uma “odisseia arcade audiovisual”, THRASHER coloca o jogador no controle de uma enguia espacial, que deve atravessar mundos alienígenas hipnotizantes em busca da evolução — desde um verme até uma criatura colossal. O jogo combina música, visuais e jogabilidade em uma experiência que vai do abismo primordial até o confronto final com uma entidade cósmica.

Além dos desafios intensos, o título oferece power-ups que aumentam a pontuação e o ritmo das partidas, além de uma trilha sonora composta por Brian Gibson, baixista da banda Lightning Bolt. O jogador pode optar por uma experiência mais relaxada ou desafiar-se em busca das maiores pontuações.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.