Orbitals ganha site cooperativo para dois jogadores antes do lançamento

NotíciasNintendo

Kepler Interactive anunciou nesta terça-feira, 25, em conjunto com a desenvolvedora Shapefarm, novas iniciativas relacionadas ao lançamento de Orbitals, incluindo um site cooperativo para dois jogadores. O título será lançado exclusivamente para Nintendo Switch 2 em 3 de setembro.

Orbitals
Imagem: Divulgação

Orbitals apresenta site cooperativo inspirado em manuais clássicos

O novo site de Orbitals foi desenvolvido para ser utilizado simultaneamente por duas pessoas e apresenta informações sobre os personagens e o universo do jogo. A experiência é inspirada nos manuais impressos que acompanhavam videogames durante as décadas de 1980 e 1990.

Para avançar pelas páginas, os dois participantes precisam acessar o site ao mesmo tempo e trabalhar em conjunto na resolução de quebra-cabeças. Conforme progridem, novas informações e conteúdos relacionados ao jogo são revelados.

O site cooperativo de Orbitals já pode ser acessado por meio da página disponibilizada pela Kepler Interactive.

Além da iniciativa online, o jogo contará com o chamado Passe de Amigo Global, aplicativo gratuito que será disponibilizado em 3 de setembro. O recurso permitirá que duas pessoas joguem juntas mesmo quando apenas uma delas possuir uma cópia do título.

A opção se soma ao multiplayer local e ao compartilhamento por GameShare entre dispositivos Nintendo Switch compatíveis.

Demo será apresentada durante a gamescom 2026

Durante a gamescom 2026, realizada em Colônia, na Alemanha, visitantes poderão experimentar uma demonstração do Passe de Amigo Global de Orbitals. A atividade será realizada em colaboração com a Nintendo no Hall 9 do evento.

Dois jogadores poderão participar juntos da demonstração, que apresenta o funcionamento do recurso cooperativo antes do lançamento oficial. Adesivos relacionados ao jogo também serão distribuídos aos participantes enquanto houver disponibilidade.

Orbitals terá loja temporária no Japão

Outra ação relacionada ao lançamento acontecerá em Quioto, no Japão. Entre os dias 1º e 9 de setembro, uma loja temporária dedicada a Orbitals funcionará no terceiro andar do Shopping Center Takashimaya – T8.

O espaço contará com produtos relacionados ao jogo, uma galeria com artes e uma versão jogável da demonstração do Passe de Amigo Global durante a semana de lançamento.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.