Crown of Hispania entra em Acesso Antecipado em 22 de setembro
A Regalis Studio anunciou nesta terça-feira, 1º, que Crown of Hispania será lançado em Acesso Antecipado no dia 22 de setembro para PC, via Steam. O jogo de grande estratégia é ambientado na Península Ibérica do século XI e coloca os jogadores no controle de diferentes territórios durante o período da Reconquista.

Crown of Hispania simula a Península Ibérica a partir de 1035
Crown of Hispania começa no ano de 1035, após a morte de Sancho III de Navarra, em um cenário no qual a Península Ibérica está dividida entre reinos cristãos ao norte e taifas muçulmanas ao sul. O mapa conta com mais de 300 províncias baseadas no terreno da região.
Ao assumir o papel de um nobre, o jogador poderá interferir em questões militares e políticas, administrar sua corte e tomar decisões capazes de alterar as relações entre territórios, culturas e religiões. Entre as possibilidades apresentadas estão expansões militares, negociações diplomáticas e disputas internas por influência.
Um dos principais sistemas do jogo é a simulação populacional. Personagens, culturas e religiões são representados como populações que podem crescer, migrar e reagir às decisões tomadas ao longo da campanha.
Exércitos terão movimentação livre pelo mapa
O sistema militar de Crown of Hispania permite movimentar exércitos livremente pelo mapa, sem restringir as tropas às fronteiras das províncias. A mecânica possibilita utilizar posicionamento e manobras de flanco durante conflitos.
A Regalis Studio também afirma ter desenvolvido uma inteligência artificial voltada a reagir às ações dos jogadores e um sistema próprio de confrontos para determinar o andamento das batalhas.
O lançamento em Acesso Antecipado será acompanhado por um roadmap público, com atualizações previstas durante o desenvolvimento a partir do feedback da comunidade. Uma demo já está disponível no Steam e permite jogar uma campanha de dez anos no controle de Castilla.


