Xploit Tower Defense chega ao Meta Quest 3 em 10 de novembro
A Lenya Digital e a AAA Game Studios anunciaram nesta segunda-feira, 21, que Xploit Tower Defense será lançado para Meta Quest 3 em 10 de novembro de 2026. O jogo de tower defense em realidade mista também recebeu uma demo gratuita, já disponível na Meta Quest Store.
Xploit Tower Defense usa o ambiente real nas batalhas
Em Xploit Tower Defense, o jogador assume o papel de um firewall humano responsável por impedir que vírus digitais alcancem o Neurogate. Para isso, é necessário posicionar torres defensivas pelo ambiente enquanto ondas de inimigos terrestres e voadores tentam chegar ao núcleo.
Por utilizar realidade mista, móveis e outros objetos do espaço físico interferem no posicionamento e no campo de visão das torres. Além das estruturas defensivas, alguns inimigos e projéteis aéreos precisam ser afastados diretamente com as mãos.
O jogo contará com nove tipos de inimigos, incluindo Crawlers terrestres e Malworms voadores, exigindo ajustes na disposição das defesas conforme novas ameaças aparecem.
Countdown e Infinite Mode estarão disponíveis
Xploit Tower Defense terá o Countdown Mode, baseado em ataques com duração determinada, e o Infinite Mode, no qual as ondas continuam até que as defesas sejam superadas. O segundo modo também contará com um ranking global baseado no tempo de sobrevivência.
A demo disponível na Meta Quest Store inclui dois tipos de torres, três dos nove inimigos previstos para o jogo completo e duas opções de dificuldade. Os jogadores enfrentam inicialmente ataques de cinco minutos no Countdown Mode e podem liberar o Infinite Mode após avançarem pela demonstração.
A demo de Xploit Tower Defense está disponível gratuitamente para Meta Quest 3 e possui suporte ao idioma inglês.


