NotíciasPC

Torn Away recebe novo trailer com detalhes de gameplay

A Perelesoq e a Nordcurrent anunciaram nesta quinta-feira, 12, que Torn Away, game com pungente história de guerra será lançada para PC, via Steam ainda neste ano. Situado na 2ª Guerra Mundial, o jogo é inspirado nos diários de crianças, escrito durante a guerra, e usa várias mecânicas de jogo para criar uma experiência envolvente e comovente que narra as dificuldades da Europa na década de 1940 e permite ao jogador explorar um ambiente familiar em um difícil momento da história mundial.

https://www.youtube.com/watch?v=big_285sY5w&ab_channel=NordcurrentLabs

Sobre Torn Away

Torn Away combina uma variedade de gêneros enquanto explora a história de Asya, uma órfã perdida que escapou de um campo de trabalhos forçados e tem que cruzar o deserto invernal da Alemanha e da Polônia para voltar para casa. Você terá que perseverar nos duros elementos da natureza, resolvendo quebra-cabeças e se envolvendo em uma variedade de diferentes tipos de jogabilidade para se esconder dos soldados, procurar abrigo e comida e sobreviver para ver sua casa novamente.

Explorando temas em torno das consequências da guerra e o efeito que essas tragédias podem ter sobre as crianças e outros não-combatentes, Torn Away espera mudar o diálogo sobre a guerra e a violência nacionalizada.

“Nosso objetivo como estúdio é cativar nosso público com uma narrativa cuidadosa, belos visuais e música expressiva. Queremos usar este incrível meio interativo de jogos para explorar histórias importantes da história e dar aos jogadores uma experiência mais pensativa e empática. Torn Away é mais do que apenas um jogo, um produto de entretenimento; é uma maneira única de entender as tragédias da guerra da perspectiva de uma criança. Temos o orgulho de anunciar que Torn Away está chegando neste inverno e estamos ansiosos para compartilhá-lo com vocês.”

Artem Koblov, diretor criativo da Perelesoq.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.