NotíciasNintendoPlayStation

Final Fantasy Pixel Remaster ganha versão para PS4 e Switch

A Square Enix lançou nesta quarta-feira, 19, a coletânea Final Fantasy Pixel Remaster, contendo os seis primeiros jogos da série, para PlayStation 4 e Nintendo Switch. Já disponível para PC, via Steam, e dispositivos móveis, a coletânea contém novas versões de FINAL FANTASY IFINAL FANTASY IIFINAL FANTASY IIIFINAL FANTASY IVFINAL FANTASY V e FINAL FANTASY VI com melhorias técnicas, localização em português do Brasil, duas opções de fontes e a possibilidade de ouvir a trilha sonora remasterizada, bestiário, galeria de ilustrações, reprodutor de música, capacidade de salvar em qualquer momento, entre outras. Veja o trailer de lançamento!

https://youtu.be/c3v4GV_h6T8

Final Fantasy Pixel Remaster promete trazer os seis primeiros jogos da franquia com “toda a magia dos originais combinada com atualizações de qualidade de vida, mantendo-se fiel ao design retro dessas obras-primas”.

A franquia Final Fantasy é uma das mais populares do mundo dos games e já vendeu mais de 160 milhões de unidades, oferecendo histórias ricas em mundos altamente imaginativos, personagens memoráveis ​​e inovação técnica e de jogabilidade liderando desde o seu lançamento original, em 1987. Cada jogo principal da série é uma experiência completamente nova e com história independente.

Principais características de Final Fantasy Pixel Remaster:

  • ‎Gráficos de pixels 2D atualizados e redesenhados para hardware moderno, apresentando designs icônicos de pixels de personagens FINAL FANTASY criados pelo artista original e colaborador atual, Kazuko Shibuya‎.
  • ‎As trilhas sonoras foram regravadas, supervisionadas pelo compositor original, Nobuo Uematsu‎.
  • ‎Jogabilidade melhorada, incluindo interface do usuário modernizada, opções de batalha automática e muito mais‎.
  • ‎Melhorias na qualidade de vida, incluindo extras suplementares como o bestiary, galeria de ilustrações, music player e a capacidade de salvar o progresso a qualquer momento‎.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.