AnálisesPCPeriféricos e HardwareSlide

Teclado AOC AGON AGK700 ABNT2 | Review

A AOC está cada vez mais presente no mercado gamer, apresentando uma variedade de monitores e periféricos. Desta vez, analisaremos o teclado mecânico AOC AGON AGK700, que conta com uma construção robusta, sendo uma excelente escolha para gamers que não querem abrir mão de usar um modelo ABNT2. A versão testada pelo Pizza Fria conta com switches Cherry MX Blue, que é um dos queridinhos dos jogadores atualmente, dentre muitas outras características muito úteis para o público gamer, que é o seu alvo. Sendo assim, confira esta análise detalhada do belo teclado da AOC!

https://www.youtube.com/watch?v=s9kYJI2RoZ0&pp=ygUGYWtnNzAw

Características do AOC AGON AGK700

Esta versão do AOC AGON AGK700 testada por nós, como já dito na introdução, traz switches mecânicos Cherry MX Blue, que oferecem uma sensação tátil consistente, que é explícita no barulho do seu click, que é relativamente alto, algo que eu particularmente não gosto, mas que pode ser ideal para os jogadores que desejam sentir totalmente o feedback tátil do modelo. A vida útil desse tipo de switch chega a ser de aproximadamente 50 milhões de cliques, garantindo durabilidade e confiabilidade para quem gosta de jogar bastante.

O design do AOC AGON AGK700 é bem elegante, com retroiluminação RGB personalizável por aplicativo e também por várias teclas de atalho. Ele apresenta 6 teclas configuráveis de macro em sua lateral esquerda, que podem ser configuradas através do AOC G-Tools, um app dedicado ao teclado. Além disso, vem com atalhos multimídia e um botão de volume girável que também serve para mudar a velocidade dos esquemas de RGB salvos em sua memória. Particularmente, esse botão de volume me chamou bem a atenção, sendo extremamente útil em momentos que você precisa alterar a altura da música ou do áudio do jogo. É um detalhe simples, mas que falta em muitos modelos mais caros de teclado.

AOC AGON AGK700
O AOC AGON AGK700 conta com muitas teclas Macro e multimídia. (Imagem: Divulgação)

O AOC AGON AGK700 conta com 104 teclas que apresentam a tecnologia anti-ghosting completo e o N-Key Rollover. Ou seja, todas as teclas podem ser pressionadas simultaneamente sem perda de sinal ou conflitos, algo que era bem comum nos modelos de membrana. Essas características são extremamente necessárias para jogadores que precisam realizar várias ações simultâneas durante uma partida, seja em um FPS ou em um MOBA. A questão é que aqui, apertar diversas teclas não trará problemas, e é isso que importa!

Já o design do teclado conta com uma placa de metal de alta qualidade que proporciona estabilidade e durabilidade ao teclado, além de dar aquela sensação de ser robusto e resistente, aguentando longas horas de jogatina. E, por conta dessa placa, ele é bem pesadinho, contando com 1,72 Kgs. Ainda sobre seu formato, o AOC AGON AGK700 é bem confortável e ergonômico, com uma inclinação de 6 graus, que ajuda bastante a reduzir a fadiga das mãos durante sessões de jogos prolongadas ou até mesmo em momentos de digitação intensa (coisa que pude testar bastante nele também).

AOC AGON AGK700
O modelo da AOC é muito bem construído. (Imagem: Divulgação)

Um diferencial do modelo é seu descanso de pulso removível, que pode ser útil para jogadores que precisam de apoio extra. Isso é muito pessoal, mas gostei muito dessa opção. Poder escolher é sempre bom.

O RGB do AOC AGON AGK700 ele é lindo! Suas cores são vibrantes e bem consistentes, permitindo variadas configurações também pelo aplicativo AOC G-Tools. Sabemos que o aspecto visual não é tão relevante na questão de utilidade, mas convenhamos que faz uma baita diferença no aspecto estético, e aqui a AOC também acertou em cheio. Somando isso ao estilo do teclado, ele é um dos mais bonitos que já vi e pude utilizar. Por fim, vale ressaltar também seu cabo trançado de 1,8m, que permite com que o modelo esteja a uma distância considerável do PC, sendo um excelente tamanho, podendo ser muito útil na organização dos fios da mesa.

AOC AGON AGK700
Olha como o AOC AGON AGK700 é lindo! (Imagem: Divulgação)

Vale a pena comprar o AOC AGON AGK700?

Em resumo, o AOC AGON AGK700 é um teclado mecânico bem interessante, sendo totalmente personalizável, oferecendo recursos de alta qualidade projetados especificamente para jogadores. Sua combinação de switches mecânicos Cherry MX Blue, anti-ghosting completo, com N-Key Rollover, teclas de macro e atalhos multimídia, bem como seu design maravilhoso e os RGBs, o tornam uma excelente opção para jogadores que desejam mesclar beleza e qualidade em um produto. Porém, a única coisa que particularmente me incomodou no modelo foi justamente o switch Blue, que faz barulho demais. Mas isso é mais uma questão pessoal do que de desempenho, afinal, neste ponto o teclado se destacou.

Há também uma questão que pode ser problemática para os gamers brasileiros: o modelo custa cerca de R$ 600,00, sendo um valor justo para o que ele se propõe e entrega com êxito, mas que pode ser um impedimento para a turma mais econômica. Contudo, a AOC conta com outros modelos interessantes e mais acessíveis, que contam também com o mesmo padrão de qualidade da marca, mas claro, menos detalhes.

Portanto, se você é um gamer hardcore e quer um teclado bacana pra chamar de seu, o AOC AGON AGK700 é a opção perfeita, mesmo tendo que desembolsar uma graninha a mais. Mas, pra não dizer que não avisei, é bom lembrar que os periféricos não fazem milagre no seu gameplay, ok!?

*Modelo cedido por empréstimo para testes pela AOC do Brasil.

AOC AGON AGK700 ABNT2

R$ 600,00+
9

Construção

9.0/10

Switches

8.6/10

RGB

9.0/10

Design

9.2/10

Outros aspectos

9.0/10

Prós

  • Design e RGBs maravilhosos
  • Teclas reservas específicas para jogos
  • Macros e teclas multimídia
  • Muito bem construído

Contras

  • O switch MX Blue faz muito barulho, podendo ser problema para alguns
  • O preço no Brasil pode não ser muito atrativo

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.