AnálisesNintendoPCPlayStationSlideXbox

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 | Review

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 chega nesta quinta-feira, 31 de julho, publicado pela nipônica que dispensa apresentações, SEGA e desenvolvido pelo estúdio japonês CyberConnect2, fundado em fevereiro de 1996. A empresa é conhecida por títulos de peso, como Dragon Ball Z: Kakarot, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja 5, entre outros jogos queridos pelos fãs de uma boa pancadaria.

Destrua demônios com o poder dos laços forjados! A batalha de Tanjiro Kamado retorna ao PC e aos consoles em grande estilo, com direito a um modo história completo, onde você poderá reviver os arcos do Distrito do Entretenimento, da Aldeia dos Ferreiros e do Treinamento do Hashira. O jogo também conta com um modo versus, reunindo mais de 40 personagens jogáveis, incluindo os nove Hashiras.

Quer enfrentar os Demônios Superiores comigo e descobrir como está a nova aventura de Tanjiro no PlayStation 5? Então faça aquela pausa de 5 minutos, prepare um café coado bem quentinho e venha conferir esta análise completa aqui no Pizza Fria!

Vivencie os três arcos do anime em Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2

Como citado acima, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 apresenta com excelência três dos arcos mais marcantes do anime e mangá: o Arco do Distrito do Entretenimento, o Arco da Aldeia dos Ferreiros e, por fim, o Treinamento do Hashira. E o melhor: o faz com maestria, oferecendo não apenas cenas animadas e combates intensos, como já vimos em títulos como Bleach: Rebirth of Souls ou Dragon Ball: Sparking! ZERO, mas também missões de exploração e missões secundárias, que expandem a experiência além da narrativa original.

Para quem ainda não conhece, aqui vai um resumo sucinto e sem spoilers dos três arcos:

No arco do Distrito do Entretenimento, os protagonistas são enviados para investigar estranhos desaparecimentos em um bairro movimentado e glamouroso, conhecido por sua intensa vida noturna. A missão exige que Tanjiro e seus companheiros se infiltrem no local para descobrir a origem do mal que espreita nas sombras. A motivação central desse trecho da história é proteger os inocentes e enfrentar uma ameaça crescente, mesmo em meio à complexidade de um ambiente repleto de disfarces, segredos e riscos emocionais. O equilíbrio entre ação, tensão e desenvolvimento emocional torna este arco um dos mais marcantes da narrativa.

Após os eventos anteriores, no arco da Aldeia dos Ferreiros, os personagens partem em busca de recuperação e aprimoramento. Neste arco, o foco se volta para um local sagrado e isolado, a chamada Aldeia dos Ferreiros, onde são forjadas as espadas utilizadas pelos caçadores de demônios. A motivação central deste momento da jornada é a superação pessoal e o fortalecimento, tanto físico quanto emocional. Em meio a novos perigos e revelações, os protagonistas enfrentam desafios intensos enquanto aprofundam seus laços com aliados e mestres, elevando ainda mais sua determinação contra o mal.

Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles 2
O arco do Distrito do Entretenimento é um dos meus preferidos no anime, e olha que coisa mais linda essa arte. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

Por fim, o Treinamento do Hashira, funciona como um prelúdio para os grandes conflitos que se aproximam. Os protagonistas se submetem a um treinamento extremamente rigoroso, conduzido pelos Hashiras, os membros mais poderosos da organização dos caçadores de demônios. A motivação central aqui é a evolução e preparação. Em um período de intenso aprendizado e união, os personagens buscam aprimorar suas habilidades, fortalecer sua maturidade emocional e se preparar para enfrentar ameaças cada vez mais perigosas.

Mas só para frisar, o modo história, apesar de ser divertido e caprichado, não é longo, são no total 13 capítulos entre prólogos e interlúdios. Não que isso seja um problema, uma vez em que estamos aqui mais pela pancadaria, mas logicamente, ele entrega essas temporadas de uma maneira resumida.

Gameplay simples e intuitiva, ideal até mesmo para os iniciantes

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é um jogo de luta em 3D que permite movimentação livre pelos cenários em todas as direções. E aqui vai a boa notícia, qualquer iniciante consegue aproveitar essa experiência tranquilamente. Os comandos são simples, intuitivos e extremamente responsivos. Sério, se você curte a franquia, mas tem receio por não ser bom em jogos de luta, e mal sabe executar um hadouken, pode ficar tranquilo, aqui não há barreiras de entrada e rapidamente você estará usando um Hinokami Kagura. A jogabilidade é bem acessível. Os comandos básicos incluem:

  • Ataque leve
  • Pulo
  • Dash (avanço rápido)
  • Golpe especial, que consome parte da barra de habilidade (exibida abaixo da barra de vida)
  • Defesa, que, ao ser pressionada junto de outros botões, ativa diferentes técnicas, como um ataque especial leve e especial
  • Boost, que ativa um modo de hipervelocidade temporária
  • Ultimate Art, o golpe especial mais poderoso do personagem
  • Trocar ou chamar o personagem de suporte, para auxiliar em momentos específicos da luta
Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba - The Hinokami Chronicles 2
Os combates são balanceados e os ultimate art finish muito poderosos. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

Ou seja, nada de comandos complexos ou sequências mirabolantes como “meia-lua para trás + soco fraco + chute forte”. Em The Hinokami Chronicles 2, a mecânica é realmente acessível e pensada para agradar tanto os fãs mais casuais quanto os jogadores mais competitivos.

Modo história que consegue transmitir com fidelidade a emoção dos arcos.

Se você já assistiu a todas as temporadas do anime, ou principalmente se leu o mangá, saiba que o modo história de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 consegue transmitir com fidelidade toda a emoção presente nos três arcos apresentados. A experiência vai além de uma simples sequência de animações, com gráficos polidos e fiéis ao estilo do anime, ao mesclar momentos jogáveis em suas campanhas.

Essas seções de exploração são rápidas e simples, o que preserva o ritmo das animações. Ainda assim, oferecem missões secundárias que poderiam ter sido mais aprofundadas para enriquecer a narrativa. Essas missões rendem itens colecionáveis e os Kimetsu Points, uma espécie de moeda utilizada na Kimetsu Point Shop, onde é possível desbloquear melhorias, trajes alternativos, cartões de caçador e outros elementos personalizáveis para o modo versus e online. Esses pontos também podem ser encontrados espalhados pelos cenários.

No mapa, as bandeiras azuis representam as missões secundárias. Geralmente, envolvem combates contra demônios, algum minigame, ou o uso de habilidades específicas de cada personagem em situações particulares. Já as bandeiras vermelhas indicam a missão principal. Na minha opinião, vale muito a pena cumprir as missões secundárias, elas são rápidas e sempre recompensam com conteúdos divertidos ou úteis.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
As missões secundárias são rápidas, simples e as vezes até repetitivas, mas não são obrigatórias, e recompensam com conteúdos divertidos ou úteis. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

As interações não se limitam à exploração. Durante as cutscenes e batalhas, o jogador também participa de minigames e dos famosos Quick Time Events (QTEs), comandos em sequência e com tempo limitado que, muitas vezes, culminam em momentos épicos, como a finalização e decapitação de demônios.

Pancadaria desenfreada!

Além do modo história já detalhado anteriormente, Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 oferece uma variedade de modos extras que ampliam consideravelmente a experiência de jogo.

O Versus Mode permite batalhas offline entre dois jogadores ou jogador contra a CPU. Também há opções como o modo prática, o Match Settings, onde é possível ajustar parâmetros como tempo de rodada, número de vitórias necessárias e handicap, e o Endurance Match, no qual você enfrenta uma sequência de oponentes até o tempo acabar ou sua barra de vida se esgotar. Inclusive, existe um ranking global de sobrevivência para quem gosta de competir por pontuação.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
Durante as batalhas, você pode escolher dois personagens para alternar entre eles ou chamar como suporte. No entanto, personagens demoníacos, por serem mais poderosos, não têm direito a suporte (com exceção da dupla Daki e Gyutaro, que são selecionados juntos automaticamente). (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

Já nas Online Matches, o nome fala por si: você enfrentará jogadores do mundo todo. Os modos disponíveis são:

  • Ranked Match: partidas ranqueadas que concedem pontos para subir de nível no ranking global.
  • Casual Match: lutas sem impacto no ranking, ideais para treinar ou se divertir sem pressão.
  • Group Match: salas com até oito jogadores, onde é possível lutar ou apenas assistir às partidas.
  • PlayStation Tournaments: torneios oficiais da Sony com premiações exclusivas.

Infelizmente, como recebi o jogo antes do lançamento oficial, não foi possível testar os modos online, pois os servidores ainda estavam vazios. Por isso, não posso avaliar o matchmaking ou a estabilidade das partidas.

Outro destaque é o modo The Path of a Demon Slayer, um resumo bem direto das temporadas anteriores do anime. Aqui, você enfrentará batalhas contra personagens como Sabito, Susamaru, Yahaba, Rui e outros vilões icônicos que surgem ao longo da jornada de Tanjiro. Ao vencer, você será recompensado de acordo com seu desempenho. Esse modo é especialmente útil para quem ainda não assistiu ao anime e deseja ter uma ideia geral da história.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
O Training Paths é bem divertido, você deve passar de piso em piso, completando desafios até chegar no hashira final. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

Por fim, temos o modo Training Paths, onde você enfrentará inimigos em sequência, piso por piso, até chegar a um Hashira final. O Hashira escolhido influenciará diretamente no caminho que você percorrerá. Cada luta apresenta condições específicas para a vitória, como “vença com mais de 40% de vida” ou “utilize uma Ultimate Art para finalizar”. Esse modo pode ser jogado em três níveis de dificuldade, que vão do iniciante ao avançado.

Fique ainda mais por dentro de Demon Slayer

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é um jogo repleto de conteúdos extras, que podem ser desbloqueados ao longo da campanha, conquistados em outros modos de jogo ou adquiridos na lojinha dos Kimetsu Points.

Entre os itens colecionáveis disponíveis, temos:

  • 98 trajes de batalha
  • 300 citações dos personagens
  • 55 trilhas sonoras
  • 26 vozes
  • 94 carimbos
  • 30 molduras para personalizar sua licença de caçador
  • 312 fotos de perfil
  • 133 itens decorativos para equipar na carta de caçador
  • 253 títulos para usar na licença
  • 29 Arquivos de Hinokami, que contam histórias complementares do universo Demon Slayer
Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
Essa é uma das 312 fotos que você poderá colocar no seu perfil de caçador. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

Com tantos desbloqueáveis, o jogo proporciona uma experiência completa e recompensadora para os fãs da franquia. O melhor de tudo é que a maioria desses conteúdos não exige esforço exagerado para serem liberados, garantindo horas de diversão sem frustração.

Audiovisual de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 é um jogo visualmente impressionante, com animações que realmente se assemelham ao que vimos no anime. Embora haja uma leve perda de qualidade durante as batalhas, o título em momento algum decepciona. Os personagens são muito bem modelados, vibrantes e incrivelmente fiéis à obra original. Os efeitos visuais dos golpes são um show à parte, com partículas explodindo pela tela de forma intensa e estilizada e o mais impressionante, tudo isso sem apresentar quedas perceptíveis na taxa de quadros.

Os cenários, no geral, são mais simples, mas cumprem bem o papel dentro da proposta do jogo. Já o conjunto de músicas, vozes e efeitos sonoros é excelente, mantendo-se fiel ao anime e contribuindo significativamente para a imersão. Esse cuidado com a ambientação sonora reforça ainda mais a sensação de estar dentro do universo de Demon Slayer, algo que só a experiência interativa de um jogo pode proporcionar.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2
Os efeitos visuais dos golpes são um show à parte, com partículas explodindo pela tela de forma intensa e estilizada e o mais impressionante, tudo isso sem apresentar quedas perceptíveis na taxa de quadros. (Imagem: Reprodução/Filipe Villela)

No entanto, nem tudo são flores. Logo ao iniciar o jogo, uma grande decepção, infelizmente, não há legendas localizadas para o português. Aliás, sequer há opções de idioma para legendas, o jogo está disponível apenas em inglês. Para um título tão carregado de diálogos importantes e cenas narrativas, é uma pena ver a ausência de uma localização para o público brasileiro, especialmente considerando a enorme base de fãs da franquia por aqui. Fica o apelo à CyberConnect2 e à SEGA, um jogo desse porte merece sim uma equipe de localização dedicada!

Vale a pena jogar Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2?

Se você é fã do anime ou do mangá Demon Slayer, a resposta é um sonoro sim. Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 não só respeita o material original, como expande a experiência de forma interativa e imersiva. O jogo entrega três arcos completos, Distrito do Entretenimento, Aldeia dos Ferreiros e Treinamento do Hashira, repletos de cenas impactantes, jogabilidade acessível e modos extras que garantem horas de diversão.

Os combates são simples, mas dinâmicos, com visual impressionante e efeitos fiéis ao estilo artístico do anime. Há uma ótima diversidade de modos, história, versus, treinamento, exploração, e até minigames durante o jogo, o que amplia o apelo tanto para quem curte narrativa quanto para quem quer batalhas rápidas e empolgantes.

Ainda assim, não é um jogo perfeito. A falta de legendas em português é uma falha significativa, especialmente para um título tão narrativo e com grande apelo no Brasil. Além disso, as missões secundárias e a exploração poderiam ter sido mais profundas e variadas. Mesmo com esses deslizes, o pacote final é sólido, cativante e visualmente encantador. Para os fãs da franquia e até mesmo para quem deseja conhecer o universo de Demon Slayer de forma condensada e interativa, este é um título que merece estar na sua biblioteca.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2 chega nesta quinta-feira, 31, em acesso antecipado para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam., enquanto a versão Standard chega no dia 5 de agosto para todas as plataformas acima, e também para Nintendo Switch.

*Review elaborada em um PlayStation 5, com código fornecido pela SEGA.

Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles 2

BRL 339,90
8.3

História

8.5/10

Gameplay

8.0/10

Gráficos e Sons

8.5/10

Extras

8.0/10

Prós

  • Fidelidade ao anime com cenas recriadas com excelente qualidade visual e sonora.
  • Controles simples, ideal para iniciantes no gênero de luta.
  • Animações fluidas, efeitos de golpes e personagens bem modelados.
  • Uma experiência completa para quem acompanha o anime e o mangá

Contras

  • Sem legendas em português.
  • Missões secundárias superficiais, poderiam oferecer mais impacto narrativo ou mecânico.

Filipe "Bdama" Villela

    Aficionado por jogos desde cedo, de Bomberman, Zelda, Sonic ou Mário, indo dos clássicos das gerações passadas, até os indies e mais variados AAA atuais. Viciado em desafios, colecionador de platinas e consoles antigos, para mim não importa a plataforma ou gráficos de um jogo, sou movido pela emoção da aventura de conhecer e desbravar novos mundos, uma viagem única que apenas cartuchos e cd's podem nos levar. Embarque comigo nesse mundo de possibilidades infinitas e venha descobrir novos mundos e maneiras de se aventurar!