Elden Ring: como fazer todos os seis finais do jogo?

Elden Ring é um jogo imenso, complexo e cheio de segredos e detalhes que muitos jogadores irão deixar para trás ao jogar pela primeira vez, e obviamente isso se aplica aos seus finais também. A FromSoftware é conhecida por criar finais secretos que, para serem acessados, o jogador deve fazer uma sequência de missões, eventos ou coletar certos itens.

É por isso que a missão de pegar a famosa “platina” de Elden Ring pode ser uma dor de cabeça para muitos jogadores, entretanto nem todos os finais do jogo lhe darão conquistas. Mas, sem mais enrolação vamos ver como conseguir todos esses finais do jogo.

E lembrando que aqui haverão spoilers do jogo, então caso você não tenha terminado o jogo base ainda, recomendo que volte outra hora Maculado.

Elden Ring
Imagem: Divulgação

Final: A Era da Fratura

Esse é o final “padrão” de Elden Ring, é o final onde o jogador decide restaurar o Anel Prístino e inaugurar uma nova era como Lorde Prístino. Para acessar esse final o jogador deve interagir com Marika após a batalha final, e escolher a opção “Restaurar o Anel Prístino”. Esse final concede a conquista/troféu “Lorde Prístino”.

Vale lembrar que para obter esse final, você não pode ter interagido com o NPC “Três Dedos”, que fica nas catacumbas nas profundezas dos esgotos de Leyndell, após a luta contra Mohg O Agouro.

Elden Ring
Ícone da Conquista “Lorde Prístino” em Elden Ring. (Imagem: Divulgação)

Final: A Era das Estrelas

Para acessar esse final do jogo, você deve primeiramente completar toda a linha de missões da NPC Ranni A Bruxa, e somente após isso aparecerá um sinal de invocação azul próximo de Marika na arena final. Ao interagir com esse sinal, você invocará Ranni para se tornar a nova deusa no lugar de Marika, e o jogador se tornará um Lorde Prístino que trabalhará em conjunto dela. Ranni então liberta todas as almas aprisionadas na Térvore do Mundo, e as guia com sua luz da Lua. Esse talvez seja o “final bom” de Elden Ring, pois aqui você acabará com o ciclo de dor e sofrimento que acomete as Terras Intermédias.

Vale lembrar que para obter esse final, você não pode ter interagido com o NPC “Três Dedos”, que fica nas catacumbas nas profundezas dos esgotos de Leyndell, após a luta contra Mohg O Agouro.

Elden Ring
ícone da Conquista “Era das Estrelas” em Elden Ring. (Imagem: Divulgação)

Final: Lorde da Chama Fenética

Esse é talvez o final mais complexo do jogo, que também é o “final ruim”, mas vale lembrar que ao iniciar o processo desse final, você bloqueará todos os outros finais do jogo.

Para acessar esse final você deve matar Mohg O Agouro, nos esgotos de Leyndell e bater no altar que fica atrás da arena do chefe. Esse altar é uma passagem secreta para as profundezas da capital, e aqui há uma descida perigosa onde você deverá descer de viga em viga tomando muito cuidado para não cair. Ao encontrar uma porta especial coberta de lava, remova toda sua armadura para abri-la. Lá dentro os Três Dedos, lhe darão o poder da Chama Frenética, e com isso a possibilidade de queimar a Térvore do Mundo de uma vez por todas.

Com esse novo poder em mãos, você terá somente uma única escolha de final ao interagir com Marika, após o último chefe do jogo. Após escolher a opção de diálogo, o jogador irá ser consumido pelo poder da chama frenética e queimará toda a Térvore com ele, dando início a Era do Caos.

Caso você tenha interagido com os “Três Dedos” e queira ainda ter outro final, você ainda pode renunciar ao poder da Chama Frenética. Para isso você deve ir atrás do item Medalhão Secreto da Árvore Sacra, completar a linha de missões de Millicent, e Vencer o chefe Malenia A Lâmina de Miquella para obter o item Agulha de Miquella. Com a agulha em mãos, vá até a arena do chefe Placidusax, e use essa agulha. Isso cancelará o bloqueará o final da Chama Frenética e liberará a possibilidade de fazer todos os outros finais de Elden Ring novamente.

Porém, lembre-se que você não poderá pegar o troféu “Lorde da Chama Frenética”, após tudo isso, em outras palavras isso é um caminho sem volta. Porém, ainda é uma boa opção para aqueles que interagiram com os “Três Dedos” sem saber que isso iria bloquear sua tão sonhada Platina do jogo.

Elden Ring
Ícone da conquista “Lorde da Chama Frenética” em Elden Ring. (Imagem: Divulgação)

Final: A Era do Crepúsculo

Esse é um final que não concede nenhum tipo de conquista, e para acessá-lo você deve completar a linha de missões de Fia, para obter a Runa de Reparo do Príncipe da Morte, após derrotar Fortissax, o Dragão Lich. Com essa runa em mãos, interaja com Marika após o último chefe do jogo e escolha a opção “Usar a Runa de Reparo do Príncipe da Morte”. Esse final faz com que a imortalidade e os mortos-vivos desapareçam dando início a uma nova era, com você como Lorde Prístino.

Vale lembrar que para obter esse final, você não pode ter interagido com o NPC “Três Dedos”, que fica nas catacumbas nas profundezas dos esgotos de Leyndell, após a luta contra Mohg O Agouro.

Elden Ring
Ícone da Runa de Reparo do Príncipe da Morte. (Imagem: Divulgação)

Final: A Era da Ordem

Esse é mais um dos finais que não concedem conquistas em Elden Ring. Para acessar esse final, você deve completar a linha de missões de Corhyn e da Máscara de Ouro para obter a Runa de Reparo da Ordem Perfeita, mas tome muito cuidado, pois essas missões são bastante longas e podem ser perdidas caso você avance na história muito rapidamente.

Entretanto, em determinado momento dessa linha de missões, você terá que redistribuir seus pontos de habilidade para usar um encantamento que precisa de 37 pontos de Inteligência, isso obviamente se você não tiver esses pontos. Para redistribuir esses pontos você deve ir até a NPC Rennala com ao menos duas Lágrimas Larvais, para alterar seus pontos e voltar para sua build normal.

Após terminar a linha de missões acima, ter a runa em mãos é só interagir com Marika após o último chefe do jogo e escolha a opção “Usar a Runa de Reparo da Ordem Perfeita”.

Com esse final então, a Ordem Áurea é restaurada exatamente como era antes da ruptura do Anel Prístino (ou Elden Ring).

Vale lembrar que para obter esse final, você não pode ter interagido com o NPC “Três Dedos”, que fica nas catacumbas nas profundezas dos esgotos de Leyndell, após a luta contra Mohg O Agouro.

Elden Ring
Ícone da Runa de Reparo da Ordem Perfeita. (Imagem: Divulgação)

Final: A Benção do Desespero

Esse é mais um dos finais que não concedem conquistas em Elden Ring. Para acessar esse final, você deve completar a linha de missões do Comedor de Estrume para obter a Runa de Reparo da Maldição Derrotada, mas tome muito cuidado, pois essas missões são bastante longas e podem ser perdidas caso você avance na história muito rapidamente.

Você deve completar essas missões antes de derrotar o chefe “Maliketh A Lâmina Negra” em Farum Azula. Em determinado momento dessas missões, você deverá ir atrás de cinco itens chamados de “Maldição do Alforbe”. Existem três desses itens em Leyndell, uma na Mansão Vulcânica e duas em Elphael, Suporte da Árvore Sacra. Entregue todos esses itens para o Comedor de Estrume nos esgotos da capital e ele lhe dará a Runa de Reparo da Maldição Derrotada. Com a runa em mãos, é só interagir com Marika após o último chefe do jogo e escolha a opção “Usar a Runa de Reparo da Maldição Derrotada”.

Vale lembrar que para obter esse final, você não pode ter interagido com o NPC “Três Dedos”, que fica nas catacumbas nas profundezas dos esgotos de Leyndell, após a luta contra Mohg O Agouro.

Elden Ring
ícone da Runa de Reparo da Maldição Derrotada. (Imagem: Divulgação)

Vídeo demonstrando todos os finais de Elden Ring

Vídeo com todos os finais de Elden Ring citados acima.

Confira nossa review de Elden Ring!

Apresentando um cenário vasto e fluido, com clima natural e progressão de dia e noite, jogadores vão mergulhar completamente no mundo de Elden Ring conforme iniciam suas jornadas e escolhem seus próprios caminhos. Viaje a pé ou a cavalo, sozinho ou online com amigos, por planícies gramadas, pântanos sufocantes e florestas densas. Suba montanhas tortuosas, entre em castelos de tirar o fôlego e presencie outros locais grandiosos em uma escala nunca antes vista em um jogo da FromSoftware.

O título ainda promete grandes opções de personalização e RPG, para que os aventureiros tenham um estilo próprio e único de jogo. A experimentação é encorajada, com uma grande variedade de armas, magias e habilidades encontradas pelo mundo, atraindo jogadores a seguirem caminhos de progressão antes inexplorados. O título ainda conta com um sistema de furtividade e combate, que dará ao jogador a abordagem que fará nos muitos desafios que encontrará em sua jornada.

  • Design de mundo abrangente: As “Terras Intermédias” prometem trazer uma imersão sem precedentes ao maior projeto da FromSoftware até hoje. Segredos escondidos em cada canto deste imenso mundo encorajam os mais destemidos a explorar cada detalhe em seus inúmeros e inóspitos ambientes.
  • Legacy dungeons: Enormes dungeons de múltiplos níveis que evocam o já consagrado level design da FromSoftware estão integradas ao mundo de Elden Ring.
  • Mobilidade: Percorra distâncias nas Terras Intermédias como o vento em sua Montaria Espectral, podendo inclusive engajar em combates enquanto cavalga.
  • Combate: Jogadores podem desenvolver estilos de combate com opções táticas básicas ou avançadas graças a grande variedade de armas e disciplinas mágicas.
  • Multiplayer: Junte seus amigos e ajude outros Maculados a derrotar poderosos adversários no multiplayer coop de Elden Ring.

Matheus Feldmann

Game Designer de formação, preservador de jogos antigos, amante de MMORPG's, Jogos de Luta, jogos indies e RPG's em geral. Também assumo o posto de maior defensor de jogos ruins, especialmente Daikatana.