Diablo IV: Confira as melhores builds de Necromante!

Desde antes de seu lançamento, Diablo IV vem deixando os jogadores curiosos para saber qual é a melhor build do jogo. Porém, como são classes diferentes e que tendem a gostos diferentes, testamos desta vez o Necromante, classe que sofreu diversas mudanças de balanceamento, transformando-o assim em algo diferente do que era visto anteriormente. Porém, segue sendo uma excelente escolha, sobretudo para quem não quer jogar “sozinho”, pois essa classe permite a conjuração de golens e caveiras. Sendo assim, confira nossas melhores builds de Necromante!

O básico dos Necromantes

Antes de prosseguirmos propriamente para as builds, é essencial entender como cada característica afeta o personagem. Embora em Diablo IV nós não tenhamos a possibilidade de distribuir pontos de atributos, eles estão presentes em alguns itens. Sendo assim, confira os impactos deles nos Necromantes:

  • Força
    • Aumenta a Armadura;
  • Destreza
    • Melhora a chance de esquivar de ataques;
  • Inteligência
    • Aumenta todas as resistências;
  • Força de Vontade
    • Melhora a Cura Recebida.
diablo iv melhores builds necromante
Imagem: Reprodução

Build “Exército das Sombras” (Níveis Iniciais)

Para fazer uma das melhores builds de Necromante em Diablo IV, buscamos encontrar várias armas e equipamentos, bem como estudar as melhores habilidades da classe com a melhor sinergia. Embora desde o Beta a classe tenha sofrido com alguns nerfs, ela segue excelente.

  • Habilidades: Ceifar do Acólito, Praga Sobrenatural, Explodir Cadáver Pestilento e Tentáculos Cadavéricos Aperfeiçoados.
  • Habilidades passivas: Carne Cortada, Colheita Sinistra, Alimentado pela Morte, Abraço da Morte.
  • Aspecto: Aspecto do Coletor de Sangue.

O Necromante usa sua magia para convocar criaturas do além-túmulo para lutar ao seu lado. Uma das melhores builds de Necromante conta com a habilidade da classe de controlar os mortos, usando cadáveres explosivos para causar dano em toda a área de batalha.

Habilidades básicas

Embora você possa usar Decomposição como uma habilidade básica alternativa, a habilidade Ceifar é mais adequada para lidar com grandes monstros. Ele não formará novos cadáveres utilizáveis ​​com tanta frequência, mas a velocidade de ataque aumentada para cada inimigo atingido pela Ceifar do Acólito garantirá que você abra caminho através de hordas enormes com relativa facilidade.

Habilidades do Exército das Sombras do Necromante

Praga é um feitiço excelente para causar dano contínuo. Ele causa pouco dano ao acertar, mas qualquer inimigo que passar pela área contaminada deixada pela habilidade sofrerá substancialmente mais dano enquanto ela durar, em torno de 6 segundos. A Praga Aperfeiçoada irá desacelerar os inimigos em 25%, garantindo que recebam o máximo de dano possível. 

Já a Praga Sobrenatural aumenta esse dano em 10%, o que é mais consistente do que uma chance de imobilizá-los dentro da área. Também pegamos habilidade Carne Cortada, pois tem uma chance percentual definida de criar um cadáver no local do alvo após um acerto crítico, dobrando essa chance em chefes. Como você deseja reabastecer seu exército o mais rápido possível, esse é um buff essencial.

Os Lacaios Necromantes

Quanto aos lacaios, você deve especificar a build das seguinte forma:

  • Esqueletos Guerreiros: Esqueletos com Foice, Upgrade 2
  • Esqueletos Magos: Magos das Sombras, Upgrade 2

Embora os Ceifadores Esqueletos sejam mais lentos, a segunda atualização permite que eles esculpam cadáveres utilizáveis ​​de um inimigo, que você pode usar a seu favor. Os Magos das Sombras combinam bem com o resto da construção, e a segunda atualização permite que eles disparem raios de sombra adicionais nos inimigos. O golem é, sem dúvida alguma, o melhor dos monstros criados pelo Necromante, mas só é desbloqueado no nível 25.

Quando você pode recrutar um deles, ele será útil para distrair os inimigos, para que seus outros monstros possam atacar sem se preocupar com dano direto. Sugerimos manter o upgrade 1 para o golem, que faz com que ele derrube um cadáver utilizável toda vez que receber 20% de sua vida total em dano.

diablo iv
Imagem: Reprodução

Habilidades macabras do Exército das Sombras

Na árvore de habilidades Macabra, você deseja usar Explodir Cadáver, pois estará detonando cadáveres em excesso para causar uma enorme quantidade de dano baseado em sombra ao longo do tempo e em um grande raio (daí porque precisamos de Explodir Cadáver Aperfeiçoada e Arruinada). A Colheita Sinistra mantém sua essência alta, o que é bom para que você lance feitiços, e a habilidade Energia Mortal aumenta seu dano base por alguns segundos quando você exuma um dos cadáveres.

Para Corrupção, vamos apenas usar Abraço da Morte em vez de qualquer habilidade real. Essa habilidade sincroniza bem com a habilidade básica Ceifar do Acólito, pois os inimigos próximos a você sofrerão mais dano de seus ataques e causarão menos dano a você com os deles.

Veja algumas dicas para mandar bem em Diablo IV!

A árvore de convocação é onde você deseja gastar pontos significativos após o nível 20. Há a habilidade Tentáculos Cadavéricos, que aproxima os inimigos de nossos cadáveres utilizáveis, atordoando-os por vários segundos. Isso não apenas significa que eles podem receber mais dano dos efeitos de Praga na área, mas como isso não exuma o cadáver, você pode usar Explodir Cadáver depois para erradicá-los. Tentáculos Cadavéricos aprimoradas também aplicam a doença de status Lento antes de puxá-los.

Indo adiante, outros passivos que você deve obter para a árvore de invocação incluem Carapaça Necrótica, pois isso reforça seu total de vida base sempre que um cadáver se forma por causa de suas habilidades ou lacaios. Também recomendamos subir de nível nas seguintes passivas: Perseguição Fatal, Melancolia, Terror e Escuridão incapacitante. Todos esses passivos afetam suas habilidades de escuridão e também se acumulam. Os bônus que você recebe incluem: dar a eles uma chance de atordoamento de 15%, aumentar sua velocidade de movimento, aumentar o dano recebido por dano de sombra de você e seus lacaios e infligir dano bônus a inimigos afetados por lentidão, atordoamento ou imobilizados.

Diablo IV
Imagem: Divulgação

Sua habilidade final deve ser Exército dos Mortos. Isso convoca esqueletos voláteis para lutar por você nos próximos segundos, que então explodem para causar 30% de seu dano base. O Primeiro Exército dos Mortos deixa para trás um cadáver utilizável, enquanto o Supremo Exército dos Mortos também convoca alguns Guerreiros Esqueletos e Magos Esqueletos. 

Outros passivos decentes incluem Liderança Inspiradora, que concede aos seus lacaios maior velocidade de ataque, desde que você fique acima de 80% de saúde, e Comandante Tenaz, que aumenta o dano dos lacaios desde que você esteja perto deles, ótimo quando combinado com Ceifar e Abraço da Morte. Vínculos Essenciais também é uma excelente escolha passiva aqui, já que seus Esqueletos Sacerdotes podem curar seus esqueletos por uma porcentagem de sua vida máxima a cada 15 segundos, enquanto Defesa da Morte garante que eles não percam mais de 50% de sua vida máxima de um único bater.

Finalmente, já que estamos especificando o dano das Sombras, queremos tirar o máximo proveito da pedra angular Praga das Sombras. Qualquer dano de Sombra que você infligir também infecta os inimigos com a Praga das Sombras por dois segundos, o que, por sua vez, dá a você e seus lacaios um bônus de dano adicional. A cada 20 vezes que isso acontece, eles recebem mais dano bônus, o que é extremamente vantajoso para derrubar chefes.

Melhores equipamentos e aspectos

Ao contrário dos outros tutoriais de builds, aqui traremos as melhores armas já encontradas para os Necromantes de Diablo IV. A Black River é uma foice de mão única que causa uma reação em cadeia entre os cadáveres sempre que você usa o ataque Explodir Cadáver, para que você possa conservar sua energia.

O Uivo de Baixo altera a Explosão Cadavérica para se tornarem esqueletos voláteis que causam dano aos inimigos por um curto período de tempo antes de explodir, o que combina bem com Black River. Por fim, o Anel de Mendeln oferece um bônus de sorte dependendo do número de lacaios que você possui, que, quando acionado, pode capacitar todos os seus lacaios, fazendo com que o próximo ataque de cada um exploda com dano físico.

Para qualquer slot com equipamento lendário, tente encontrar equipamentos com boas estatísticas e pelo menos um desses termos no nome do item. Todos eles irão melhorar algo sobre suas habilidades, tornando-as mais potentes.

Build “Necromante Sangrento”

O “Necromante Sangrento” apresenta uma build de personagem com propriedades vampíricas. Ele se diferencia da build anterior por contar com alto dano, e ao mesmo tempo, ter o poder restaurar sua própria vida durante a batalha. Esta build tem o poder de causar altos danos de área e ainda conseguir resistir a alvos únicos. O principal recurso utilizado nela é a essência, gasto que maximiza o dano total do herói, apoiado por ataques de lacaios convocados na forma de esqueletos normais e “explosivos”.

Essa build é fácil de se manejar, conseguindo balancear dano de área, individual e uma boa defesa, juntamente da cura passiva. Vale lembrar também que a conjuração está inserida nesta classe, sendo um bom auxílio nas batalhas, com os esqueletos e o poderoso golem. Contudo, ela não aplica tipos variados de fragilidades técnicas aos inimigos como dano de fogo ou gelo, por exemplo, focando-se apenas nos danos de sangue.

  • Evocar Esqueleto
  • Evocar Golem
  • Hemorragia (5)
    • Hemorragia Aperfeiçoada
    • Hemorragia Aumentada
  • Energia sem vida (3)
  • Restos de carne (3)
  • Névoa de Sangue (5)
    • Névoa de Sangue Aprimorada.
    • Névoa sangrenta de pesadelo
  • Mestre Guerreiro Esqueleto (3)
  • Explosão de Cadáver (5)
    • Explosão de Cadáver Fortalecida.
  • Mestre Mago Esqueleto (3)
  • Cura Sinistra (2)
  • Transfusão (3)
  • Carapaça Necrótica (3)
  • Espírito de osso (3)
    • Espírito de Osso Aperfeiçoado
  • Mestre Golem (3)
  • Vivacidade de Rathma

Esta build consegue fazer o Necromante se tornar um personagem perigoso, sendo possível concluir o jogo sem muita dificuldade, mesmo se estiver jogando sozinho. Aliás, talvez esta seja uma das maiores vantagens do Necromante: ele nunca está sozinho. Em uma de minhas builds durante a primeira run em Diablo IV, foquei nos danos de área e no aprimoramento dos minions. E, por sorte, ainda consegui encontrar uma armadura lendária que me permitia conjurar mais dois esqueletos, o que me deixou com um exército de dez esqueletos e um poderoso golem de ferro.

Confira as melhores builds de Diablo IV!

Bárbaro

Maga

Renegado

Druida

Por fim, como sugestão, para quem quiser testar essas e outras builds, mas sem precisar abrir o jogo, existe uma calculadora de habilidades disponível gratuitamente na internet (em inglês).

Sobre Diablo IV

Em Diablo IV, os jogadores se unem à luta para salvar o mundo sombrio e gótico de Santuário da Mãe Abençoada Lilith, batalhando contra hordas de demônios e monstros ao longo do caminho. O jogo oferece diversas opções para os jogadores personalizarem seus personagens, com cinco classes únicas, uma variedade de cosméticos e habilidades, e a liberdade de escolher o caminho que desejarem para explorar o mundo aberto e imersivo.

Confira nossa review de Diablo IV!

Além da campanha de história, Diablo IV apresenta mais de 120 masmorras, dezenas de missões secundárias, chefes mundiais e uma vasta quantidade de lugares para explorar. E após finalizar a campanha, os jogadores ainda têm a opção de fortalecer e testar suas habilidades no fim de jogo por meio de grandes Quadros de Excelência, zonas de JxJ (jogador contra jogador), Masmorras do Pesadelo e Marés Infernais, além da Árvore dos Lamentos.

A versão Standard de Diablo IV foi lançada oficialmente no dia 6 de junho para PC, via Battle.netXbox Series X|S, Xbox OnePlayStation 4 e PlayStation 5.

*Novas builds serão adicionadas futuramente.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.