AMD anuncia FSR 3.1
A AMD revelou nesta terça-feira, 26, a mais recente atualização de sua tecnologia de upscaling, o FidelityFX Super Resolution 3.1 (FSR 3.1), durante a GDC 2024. A nova versão promete elevar a qualidade gráfica dos jogos, oferecendo melhorias significativas na estabilidade temporal e na redução de artefatos visuais, como ghosting e flickering, melhorando assim a experiência visual em movimento.
O FSR 3.1 se destaca por desvincular o upscaling da geração de frames, permitindo que a tecnologia de geração de frames seja usada em conjunto com outras soluções de upscaling. Além disso, introduz uma nova API AMD FidelityFX, facilitando o processo de depuração para desenvolvedores e garantindo compatibilidade com versões futuras do FSR.
Para os desenvolvedores, o FSR 3.1 estará disponível no GPUOpen no segundo trimestre de 2024, e os jogadores podem esperar ver os primeiros títulos equipados com a nova tecnologia ainda este ano. A AMD recomenda que, para uma experiência ótima, os jogos sejam executados a pelo menos 60 FPS antes da aplicação da geração de frames do FSR 3, e sugere ajustes nas configurações gráficas e no modo de qualidade de upscaling para atingir essa meta.
Outras informações estão disponíveis através do blog da empresa, em inglês.