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Band of Crusaders lança demo gratuita focada em combate tático e atmosfera medieval

A Virtual Alchemy revelou nesta quarta-feira, 4, que a primeira demonstração gratuita de Band of Crusaders já está disponível para PC via Steam e GOG. A demo apresenta ao público a visão completa do estúdio para um RPG tático medieval de combate, gestão e narrativa sombria, permitindo que jogadores assumam o papel de um Grão-Mestre encarregado de resistir a uma invasão demoníaca na Europa.

Demo gratuita apresenta combate tático e narrativa inspirada em lendas europeias

Na demonstração de Band of Crusaders, os jogadores lideram uma ordem de cavaleiros em confrontos intensos contra forças demoníacas, enfrentando ameaças que mesclam elementos históricos com criaturas inspiradas nos Sete Pecados Capitais. O objetivo é sobreviver e organizar pequenas investidas estratégicas, equilibrando recursos, fé e moral.

Segundo o estúdio, a demo atende às expectativas de uma comunidade crescente: o título se aproxima de 100 mil usuários na lista de desejos da Steam, motivados pela proposta de um sandbox medieval com forte ênfase na liberdade do jogador.

Recursos principais da demo

A demonstração oferece acesso a diversos sistemas centrais do jogo, incluindo:

  • Combate tático em tempo real: Comande cavaleiros, lanceiros, arqueiros e guardas com escudos em topografias variadas, realizando flanqueamentos, emboscadas e manobras estratégicas.
  • Câmera lenta tática: Recurso que permite decisões precisas em confrontos acelerados.
  • Gestão de acampamento: Estruture e melhore a base de operações, atendendo às necessidades da ordem.
  • Progressão individualizada: Customize habilidades e equipamentos de cada guerreiro.
  • Gameplay emergente: Explore um mapa da Europa com cultos sobrenaturais, missões locais e escolhas que impactam o desenvolvimento da campanha.

Sobre Band of Crusaders

Ambientado em uma Europa devastada após o desaparecimento dos Templários, Band of Crusaders coloca o jogador no centro de um conflito apocalíptico entre o bem e o mal. Artefatos lendários como a Lança de Longinus fazem parte da trama, reforçando o tom mitológico e histórico da campanha.

De acordo com o diretor do jogo, Dominik Sypnicki, a experiência combina influências de RPGs táticos clássicos com sistemas modernos:

“O combate em câmera lenta reinventa o sistema de tempo real com pausa, permitindo que os jogadores controlem diretamente um grupo de cavaleiros e experimentem a intensidade dos RPGs de ação isométricos contemporâneos.”

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.