BitCraft Online será lançado em acesso antecipado em junho
A Clockwork Labs anunciou nesta segunda-feira, 5, que BitCraft Online, seu MMORPG de mundo aberto com foco em construção comunitária, será lançado em acesso antecipado no dia 20 de junho de 2025. Além da data de estreia, a empresa revelou que o game será disponibilizado como um projeto de código aberto, permitindo que jogadores, entusiastas e desenvolvedores colaborem diretamente com o desenvolvimento do jogo.

Com essa iniciativa, BitCraft Online reforça seu compromisso com a participação ativa da comunidade, oferecendo acesso ao código-fonte sob uma licença permissiva. A proposta é dar liberdade para que desenvolvedores criem ferramentas, proponham melhorias e façam parte da evolução do game, atuando como verdadeiros co-construtores do ecossistema digital.
Ambientado em um mundo sandbox persistente, BitCraft Online permite que cada ação do jogador influencie diretamente a civilização em crescimento. É possível explorar ruínas antigas, construir cidades, cultivar a terra, negociar com outros jogadores ou seguir caminhos únicos dentro de um universo interconectado. O backend do jogo é alimentado pelo SpacetimeDB, tecnologia que possibilita um ambiente editável e colaborativo em tempo real.
“O ethos por trás de BitCraft Online sempre foi baseado em um princípio central: colaboração”, afirmou Tyler Cloutier, cofundador da Clockwork Labs. “Queremos oferecer à comunidade não apenas ferramentas para jogar, mas para construir conosco. Tornar o código aberto é mais do que uma decisão técnica — é uma decisão filosófica.”
Para mais informações sobre o código aberto de BitCraft Online, acesse o blog oficial.


