Blair Witch: VR Edition chega para novas plataformas

Bloober Team lançou nesta quinta-feira, 12, novas versões de Blair Witch em realidade virtual, desta vez para PlayStation VR e SteamVR, compatível com Valve Index, HTC Vive, Oculus Rift e Windows Mixed Reality. O título havia sido lançado na Oculus Store, mas compatível apenas com dispositivos Oculus. A versão tradicional do game foi lançada em 2019 para Xbox OnePlayStation 4 e PC, via Steam e Microsoft Store, ganhando uma versão para Nintendo Switch em julho de 2020. Assista ao novo trailer do game!

A história de Blair Witch: VR Edition é a mesma da Oculus Rift Edition, ou seja, foi reconstruída especificamente para ser jogada em realidade virtual. Isso trouxe aos jogadores novas maneiras de interagir com Bullet, ambientes mais interativos, possibilidade de empilhar e jogar objetos encontrados na floresta, além de um marcador interativo, que permitirá aos jogadores desenharem suas teorias em papel e outros objetos.

Em resumo, segundo os desenvolvedores, todo o sistema de gameplay foi adaptado para rodar em resolução mais alta e texturas de alta qualidade possibilitadas pelo poder deste novo hardware.

Sobre Blair Witch:

Blair Witch oferece aos fãs e jogadores a sua própria loucura através de uma história original inspirada no icônico filme Bruxa de Blair, da Lionsgate. Situado em 1996, um jovem garoto desaparece na Floresta de Black Hills, perto de Burkittsville, Maryland. Caberá aos jogadores desvendarem o horror enquanto Ellis, um ex-policial com um passado conturbado, acompanhado por seu companheiro canino de confiança, Bullet, investiga os acontecimentos.

A história começa quando eles se juntam à busca pelo garoto desaparecido, mas os jogadores logo descobrem os horrores que aguardam enquanto a floresta se torce e se transforma em um pesadelo sem fim. Ellis terá que enfrentar seus medos e seu passado, juntamente com a força misteriosa que assombra a floresta.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.