NotíciasPC

BREAK ARTS III já está disponível para PC

PLAYISM lançou nesta sexta-feira, 19, BREAK ARTS III, novo título da série criada pelo desenvolvedor solo MercuryStudio, para PC, via Steam. O game foi totalmente reformulado e se apresenta como um esporte competitivo de robôs com foco em personalização. Entre as novidades, estão mais de 200 módulos, plugins e frames pré-definidos que permitem criar combinações únicas de mechas para disputar em diferentes modos de jogo.

Em BREAK ARTS III, os jogadores poderão competir em três modalidades principais:

  • Race: corrida sem combate, em que cada um pode optar por leveza ou propulsão máxima.
  • Battle: batalhas em arenas livres, sem circuitos fixos, com eliminação de rivais.
  • Battle Racing: combinação de corrida e combate, em que a pontuação leva em conta posição final, número de eliminações e vezes em que o jogador foi derrotado.

O título também contará com modos adicionais, como Score Attack, que terá rankings globais renovados mensalmente, e Diorama Mode, no qual todas as peças ficam disponíveis desde o início para construção de mechas livres de limitações.

Customização ampliada

A customização de robôs foi expandida em relação aos jogos anteriores, com liberdade para equipar armas em diferentes posições, configurar cores, tipos de munição e até animações. O sistema de propulsão agora é influenciado pela direção dos propulsores, permitindo experimentações variadas para encontrar o estilo de jogo ideal.

Além disso, o game terá recursos assistivos para iniciantes, como auxílio de curvas, correção de saída de pista e disparo automático, além do modo Casual Design, que simplifica a criação de mechas.

Recursos online

No modo online, será possível disputar contra jogadores de diferentes países, ajustar parâmetros como gravidade e temperatura, e até cooperar no controle de um mesmo mecha, dividindo funções entre múltiplos pilotos.

A PLAYISM também anunciou um Concurso de Customização de Mechas, que será realizado após o lançamento, com detalhes a serem divulgados em breve. Além disso, a página do jogo no Steam já está publicando guias com dicas de personalização básica e avançada, que serão atualizados regularmente.

BREAK ARTS III conta suporte aos idiomas japonês, inglês, chinês simplificado e chinês tradicional.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.