Call of Duty: Black Ops Cold War terá modo exclusivo para PlayStation
A Activision, a Treyarch e a Raven Softwares revelaram nesta sexta-feira, 23, através do PlayStation Blog, um modo exclusivo para Call of Duty: Black Ops Cold War voltado para os jogadores do PlayStation 4 e do PlayStation 5. Chamado Aniquilação de Zumbis, a experiência é voltada para duas pessoas em modo cooperativo e promete muita adrenalina para enfrentar uma horda aparentemente interminável de zumbis.
Em Aniquilação de Zumbis, você e mais um jogador vão para um dos locais nos vários mapas multiplayer com seus itens de costume. São os mesmos itens que dos modos normais de Zombies e Multiplayer, com sua arma principal preferida, seja uma metralhadora leve, um rifle sniper ou qualquer outra ferramenta para destruir zumbis. No entanto, ao chegar lá, a Dark Aether Orb irá confinar você e sua dupla, e os mortos vivos começarem a aparecer.
O objetivo é matar estes zumbis o bastante para a Orbe se mover. Você não tomará o dano de Dark Aether causado pela área enquanto permanecer perto da Orbe, mantendo os jogadores vivos conforme lutam contra mortos vivos cada vez mais poderosos, com cada onda sendo mais resistente, veloz e mortal. Conforme a Orbe ganhar poder e você eliminar mais inimigos, irá se mover para áreas diferentes do mapa, forçando a mudar de estratégia em cima da hora enquanto luta.
As ondas também podem ter inimigos de Elite, adversários mais poderosos comparados com as massas de zumbis normais. Entretanto, não os subestime: a área restrita significa que podem chegar bem perto de você, e é só isso que precisam para acabar com a sua dupla. No quesito pontos, os Elites devem ser seu alvo primário, já que você receberá medalhas de Bronze, Prata ou Ouro, baseado no número de Elites que você e seu parceiro eliminarem.
Ao atingir um rank específico, você destrava recompensas para usar nos modos Zombies e Multiplayer. A cada temporada, novos mapas e recompensas serão introduzidos para jogadores.
Por fim, de acordo com a Sony, a exclusividade é temporária até o dia 1 de novembro de 2021.
Sobre Call of Duty: Black Ops Cold War
Call of Duty: Black Ops Cold War é a sequência direta do Black Ops original, e mistura os elementos da cultura pop da década de 80 com uma história original de conspiração, onde mentiras e subterfúgios são a regra na campanha single-player. Nele, os jogadores irão encontrar figuras históricas e descobrir verdades difíceis enquanto batalham pelo mundo em locais icônicos como Berlim Leste, Turquia, Vietnã, Moscou Soviética, entre outros.
Os jogadores assumem o papel de agentes de elite em uma tentativa de impedir uma conspiração que está sendo formada há décadas, ao mesmo tempo em que seguem o rastro de uma figura misteriosa, Perseus, que está em uma missão para desestabilizar o equilíbrio de poder global e mudar o curso da história.
No entanto, além do modo campanha, Call of Duty: Black Ops Cold War trará um modo multiplayer com suporte para cross-play entre a atual e a próxima geração, e progressão compartilhada em todos os modos. Detalhes sobre o modo multiplayer estão disponíveis aqui.
Por fim, a Activision manterá suporte ao popular Call of Duty: Warzone em Black Ops Cold War, incluindo recursos de progressão compartilhada e adicionando itens que podem ser usados em ambos os jogos. Os jogadores de Warzone ainda terão acesso a todo seu conteúdo de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo Operadores e Projetos de Armas obtidos previamente.
O título chega no dia 13 de novembro deste ano, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Battle.net. As versões para a próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series, estão confirmadas e ganharão datas em breve, mas chegam ainda este ano.