Roguelike Castle Come é anunciado para PC e consoles

A LaufLauf revelou nesta quinta-feira, 27, seu mais novo projeto, o roguelike Castle Come, para PC, via Steam, e consoles. O título apresenta uma fortaleza móvel que explora uma terra repleta de bandidos em busca de novas partes, derrota fortalezas inimigas e recruta tripulação para manejar um crescente arsenal de armas. O objetivo é transformar uma pequena fortaleza ágil em uma poderosa máquina de guerra. Confira o trailer!

Durante os combates, Castle Come alterna para uma visão de luta inspirada em Tekken, em 2.5D, onde os jogadores podem usar desvios, esquivas e investidas. O jogo possui um recurso estiloso de desaceleração do tempo que é ativado sempre que um disparo é alinhado a partir do arsenal de armas, que inclui metralhadoras, lançadores de minas, galinheiros e pedras gigantes. Os jogadores podem controlar cada arma manualmente ou deixar a tripulação disparar automaticamente, gerenciando recargas ativas, tempos de resfriamento e movimentação para obter máxima eficiência no campo de batalha.

Em Castle Come, os jogadores nascem em um mundo cercado por muralhas imponentes, com um portão misterioso envolto em lendas que oferece a única saída, seguindo o caminho do “santo” que cruzou os portões. Em cada zona, os portões são sencientes, permitindo a passagem apenas das fortalezas mais poderosas. Os jogadores devem progredir através dos portões para explorar e reunir recursos, descobrir forjas, vilas e tribos, e finalmente desvendar o mistério de quem construiu esses portões e por que estão presos atrás deles.

Graças à estrutura roguelike do game, os destroços da fortaleza em uma tentativa anterior podem ser encontrados como ruínas cobertas de vegetação, com partes para serem reutilizadas, enquanto uma casa protegida pode ter se transformado em uma vila próspera. As ações passadas dos jogadores têm impacto no futuro, mesmo em caso de falha. Novas armas e modificadores são descobertos a cada tentativa, alterando a forma de jogar enquanto buscam construir uma fortaleza invencível.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.