Chromatic Memories é lançado para PC

Perla Oculta lançou nesta quinta-feira, 20, a aventura visual Chromatic Memories, ambientada nas Ilhas Canárias no início dos anos 2000, para PC, via Steam. O game traz um mundo alternativo, onde a tecnologia avançada permite que indivíduos conhecidos como “pintores de memórias” acessem e modifiquem os cérebros das pessoas, alterando ou apagando suas lembranças.

A história de Chromatic Memories segue Nayara, que acorda um dia percebendo que algo não está certo: objetos desapareceram de sua casa e há coisas fora do lugar que ela não consegue lembrar claramente. A revelação chocante vem quando ela descobre que, como uma pintora de memórias, tem apagado suas próprias recordações passadas. Determinada a desvendar os segredos que tentava esconder de si mesma, Nayara embarca em uma jornada emocional para mergulhar em seu passado, conversando com pessoas que fizeram parte de suas memórias e coletando informações que a ajudarão a solucionar esse mistério.

Chromatic Memories não é apenas uma aventura narrativa; é também uma exploração profunda de temas como luto, perda, memória e aceitação. Os jogadores terão a oportunidade de navegar pelas memórias de Nayara, investigando cenas e interagindo com personagens para reunir fatos cruciais. À medida que avança na história, Nayara adquire novos pigmentos que permitem aos jogadores participar de minijogos para criar novas cores. Essas cores não só enriquecem a experiência visual do jogo, mas também são fundamentais na investigação, ajudando a recordar momentos específicos da vida de Nayara ou a revisitar eventos que ocorreram no mesmo local em tempos diferentes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.