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City Tales – Medieval Era revela roadmap e data para early access

Irregular Shapes revelou nesta quinta-feira, 8, o roadmap oficial de City Tales – Medieval Era, detalhando os principais conteúdos previstos para o período de Acesso Antecipado. O título será lançado no dia 22 de maio de 2025 no PC, via Steam, com foco em construção de cidades medievais e gerenciamento de personagens companheiros.

Na estreia, os jogadores terão acesso a dois modos de jogo distintos — Settle e Bard — que oferecem diferentes abordagens de experiência. Será possível construir assentamentos em dois mapas feitos à mão, contando com a ajuda de nove companheiros únicos. A versão inicial trará mais de 50 tipos de construções, mais de 40 recursos disponíveis e um sistema econômico dividido em quatro níveis de progressão.

Atualizações do roadmap

O plano de atualizações, apresentado em formato de pergaminho, destaca três grandes fases de expansão ao longo do Acesso Antecipado. A primeira, chamada de Settler Update, está prevista para julho de 2025 e incluirá:

  • Expansão de território com a possibilidade de fundar novos vilarejos;
  • Implementação de um novo sistema de caravanas, com rotas de recursos e defesa contra ameaças;
  • Evolução dos companheiros, com novos enredos e missões desbloqueáveis;
  • Atualização da interface de usuário (UI).

A segunda fase, intitulada Explorer Update, chega no terceiro trimestre de 2025 e trará:

  • Exploração de ruínas e cavernas misteriosas;
  • Construção de obras únicas na forma de Wonders e Masterworks;
  • Um novo mapa jogável;
  • Expansão do sistema econômico para o nível cinco (Tier 5).

Já a terceira etapa ainda não foi revelada, mas está sinalizada como “More To Come…” no roadmap oficial, indicando que novos conteúdos e funcionalidades ainda serão anunciados.

City Tales – Medieval Era
Imagem: Divulgação

Sobre City Tales – Medieval Era

Em City Tales – Medieval Era, os jogadores poderão projetar e construir cidades medievais de larga escala, de maneira orgânica e com total liberdade criativa. A experiência foca em um estilo visual com inspiração artesanal, proporcionando a sensação de cidades vibrantes e cheias de vida.

O jogo inclui um sistema econômico detalhado, com mais de 50 tipos de recursos e 60 tipos de edifícios projetados com tecnologia procedural, permitindo a criação de estruturas únicas em tempo real. Cada construção é desenvolvida e aprimorada de acordo com o ambiente e os edifícios próximos, garantindo uma evolução natural das cidades.

Os jogadores poderão expandir seus assentamentos, transformando vilarejos em vastas cidades medievais, com a possibilidade de construir Maravilhas, como catedrais e mercados vivos. O título também se destaca por seu ritmo relaxante e acessível, permitindo que a criatividade flua sem restrições de tempo.

Outro diferencial de City Tales – Medieval Era é sua ênfase na narrativa. O game apresenta um elenco de personagens companheiros, cujas histórias e desenvolvimento são moldados pelas decisões dos jogadores. Esse elemento adiciona uma camada extra de imersão e replayability ao gênero de construção de cidades.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.