NotíciasPCPlayStationXbox

Cloudheim chega em acesso antecipado em 4 de dezembro

Noodle Cat Games revelou nesta quinta-feira, 23, que Cloudheim, RPG de ação cooperativo baseado em física, será lançado em acesso antecipado no dia 4 de dezembro para PC, via Steam e Epic Games Store. O anúncio foi acompanhado por um novo trailer divulgado durante o Galaxies Showcase.

A desenvolvedora confirmou que a demonstração do jogo permanecerá disponível por tempo indeterminado, após ter sido uma das mais jogadas durante o Steam Next Fest, permitindo que mais jogadores experimentem as mecânicas de combate baseadas em física e a ampla variedade de combinações de armas.

Em Cloudheim, até quatro jogadores podem se unir para explorar ilhas e masmorras em um mundo colorido inspirado na mitologia nórdica. O game oferece combates dinâmicos com cenários totalmente destrutíveis, permitindo interações criativas, como derrubar pilares sobre inimigos, lançar barris explosivos ou combinar ataques aéreos em equipe.

O sistema de criação também ocorre em tempo real, sem menus ou pausas, com a possibilidade de fundir materiais diretamente em forjas espalhadas pelo mapa. Todos os itens e recursos são compartilhados entre os jogadores, embora o progresso individual de classes e níveis de herói seja mantido separadamente.

Além disso, o título apresenta uma base voadora chamada Odin Shell, que pode ser expandida e personalizada, funcionando como ponto central para aprimoramentos, comércio e descobertas.

Principais características de Cloudheim:

  • Combate baseado em física: utilize o ambiente e os inimigos a seu favor, combinando ataques criativos.
  • Criação em tempo real: jogabilidade sem interrupções, com crafting dinâmico diretamente no mundo.
  • Cooperação online para até quatro jogadores: exploração, combate e progressão compartilhada.
  • Base evolutiva: amplie e personalize a Odin Shell, desbloqueando novas funções e melhorias.
  • Mundo estilizado: ambientação vibrante e inspirada na mitologia nórdica.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.