Controle Xbox – Remix Edição Especial chega ao Brasil

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 18, o lançamento do Controle Xbox – Remix Edição Especial em comemoração ao Dia da Terra. O novo controle apresenta plásticos recuperados e um terço do controle é feito de materiais reciclados. O novo periférico está disponível no Brasil ao preço sugerido de R$ 899.

O processo de reciclagem utilizado é o Regrind, que recicla mecanicamente as sobras do controle de Xbox One em uma matéria-prima que pode ser usada para criar parcialmente novos controles, mantendo durabilidade e desempenho. As resinas recicladas pós-consumo são incorporadas a partir de materiais recuperados, como tampas de faróis de carro, jarras plásticas de água e CDs. Ao incluir todos esses materiais e um conjunto de baterias recarregáveis, que permite jogar sem o uso de pilhas e até 30 horas de duração da bateria por carga. A Microsoft busca explorar novas formas de usar menos plástico novo e reduzir o desperdício.

De acordo com a empresa, a mistura de resina pós-consumo com Regrind, composta por peças coloridas previamente moldadas, cria cores personalizadas em tons de terra com variações sutis, redemoinhos, marcações e texturas, dando a cada Controle Remix Edição Especial sua própria aparência.

Além disso, o controle Xbox – Remix Edição Especial apresenta uma série de novidades, como um botão verde brilhante do Xbox, o D-pad e a cor da parte frontal inspirados no líquen encontrado na floresta do noroeste do Pacífico. Os botões superiores, gatilhos e o encaixe lateral apresentam um padrão de textura topográfica, um aceno para a paisagem dinâmica da Terra, mantendo a tatilidade que os jogadores gostam.

O controle Xbox – Remix Edição Especial também possui uma entrada de 3.5mm na parte de baixo que pode ser usada para conectar qualquer fone de ouvido ou headset. Além disso, é possível personalizar o mapeamento de botões com o aplicativo Xbox Acessories para Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10/11. E, por meio da tecnologia Bluetooth, é possível jogar sem fio no PC e dispositivos móveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.