NotíciasVR

Cosmonious High recebe grande atualização de acessibilidade

A Owlchemy Labs anunciou nesta quinta-feira, 9, uma grande atualização de acessibilidade para Cosmonious High, aventura em VR, que já está disponível para Meta Quest 2 e no Steam VR. Com base na filosofia de design “VR para todos” da Owlchemy, a atualização apresenta o modo de uma mão, ajustes dinâmicos de altura, melhorias de localização e muito mais. Essas melhorias são benéficas para todos os jogadores e tornam Cosmonious High acessível a mais pessoas sem sacrificar a jogabilidade. Confira os detalhes abaixo!

Recursos incluídos na atualização de acessibilidade de Cosmonious High

  • Modo de uma mão: Permite que os usuários joguem com uma mão, detectando automaticamente se apenas um controlador está presente. O modo de uma mão também é ótimo quando a bateria do controle acaba.
  • Jogue sentado: O jogo pode detectar e ajustar automaticamente aos níveis dos olhos do jogador – ajustando a orientação das mãos para jogadores e personagens, alterando as animações dos personagens para que fiquem na altura certa e muito mais. Todos os créditos também podem ser obtidos em Cosmonious High, mesmo que o jogador esteja sentado.
  • Interações de objetos aprimoradas: Objetos interativos são mais fáceis de identificar, incluindo mudanças de cor e efeitos no jogo. Movimentos menos precisos agora são necessários para interagir com objetos, tornando certos itens mais fáceis de pegar e manipular.
  • Tutoriais: Os tutoriais de lembrete agora são ativados se o jogo detectar que o usuário não joga há muito tempo ou se certos poderes não estão sendo usados. Ótimo para jogadores que entram depois de uma ausência ou para aqueles que precisam de orientação sobre como usar os poderes em Cosmonious High.
  • Mais ícones: Cosmonious High apresenta mais ícones para ilustrar instruções, interações e habilidades no jogo. Esses ícones comunicam de forma eficaz instruções complexas em um piscar de olhos sem ter que ler muito texto.

Além de expandir os recursos de acessibilidade do game, esta atualização inclui melhorias na localização e inclusão. Os pronomes dos personagens agora aparecem em balões de fala sempre que um jogador se envolve em uma conversa e no verso das fotos depois de usar a câmera do jogo. Os jogadores também encontrarão interruptores “Small Human Mode” no balcão de registro e em sua mochila, permitindo que ele seja ativado a qualquer momento durante o jogo. Mais informações sobre a atualização de acessibilidade e melhorias de localização podem ser encontradas no blog da Owlchemy Labs.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.