NotíciasPCVR

Crystal Commanders é lançado para Meta Quest

A DB Creations lançou nesta quinta-feira, 10, Crystal Commanders, jogo de estratégia em tempo real (RTS) desenvolvido especialmente para a tecnologia de realidade mista (MR) dos dispositivos Meta Quest. O título já está disponível por US$ 19,99 na Meta Store para os headsets Meta Quest 3, Meta Quest 3S e Meta Quest 2. Veja o trailer!

Criado do zero para explorar os recursos dos dispositivos da Meta, Crystal Commanders transforma o ambiente físico do jogador em um campo de batalha interativo, oferecendo uma campanha com narrativa completa e modos multiplayer locais e online.

Crystal Commanders oferece uma experiência híbrida entre os mundos real e virtual, permitindo que o jogador construa bases, implante unidades e defesas, e conduza batalhas rápidas com controles intuitivos. A campanha principal é composta por 15 missões com dublagem completa, adaptando o cenário de cada fase de acordo com o espaço físico do jogador.

Além do modo campanha, Crystal Commanders traz batalhas 1v1 no multiplayer — tanto em realidade mista quanto em realidade virtual — com três modos de jogo distintos, incluindo uma versão moderna do clássico “Kill the King”. Para os interessados em experimentar novas estratégias sem a pressão do combate, o jogo também inclui um modo criativo com recursos ilimitados.

Funcionalidades principais de Crystal Commanders:

  • Campanha com narrativa dinâmica: 15 missões dubladas com adaptações ao ambiente real do jogador.
  • Combate em realidade mista: construção de base e batalhas táticas adaptadas ao espaço físico.
  • Multiplayer local e online: duelos em realidade mista ou virtual com diferentes modos de jogo.
  • Modo criativo: ferramentas para experimentação livre com estratégias e construções.
  • Compatibilidade com VR: possibilidade de jogar em ambientes virtuais quando o espaço físico não for ideal.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.