Decktamer é anunciado como deckbuilder roguelike com monstros vivos no baralho
A Assemble Entertainment e a Horizon Edge anunciaram nesta quinta-feira, 7, Decktamer, um novo roguelike com mecânicas de deckbuilding e captura de criaturas. O título será lançado para PC, via Steam, no quarto trimestre de 2025. Veja o trailer!
Com uma proposta que mistura elementos de construção de baralho e dominação de monstros, Decktamer promete oferecer combates estratégicos por turnos, em que cada carta representa uma criatura viva. Essas criaturas lutam automaticamente a cada rodada, exigindo que o jogador pense cuidadosamente na sinergia e nas decisões táticas para sobreviver no mundo hostil da chamada “Abyss”.
Além disso, os jogadores poderão capturar monstros em batalhas, transferir habilidades entre eles para formar híbridos poderosos e criar baralhos altamente personalizados. Um dos destaques do jogo está na mecânica permanente de morte: se uma criatura do baralho for derrotada, ela será perdida para sempre, adicionando um peso emocional e estratégico às decisões.
O jogo também contará com mundos gerados proceduralmente, o que garante que nenhuma jogatina seja igual à anterior. As batalhas serão marcadas por criaturas bizarras e mutantes, com habilidades imprevisíveis que podem ser utilizadas tanto ofensiva quanto defensivamente.


