NotíciasMobile

Destiny: Rising já está disponível mundialmente para dispositivos móveis

NetEase Games anunciou nesta quinta-feira, 28, que Destiny: Rising, RPG de tiro sci-fi ambientado no universo de Destiny e licenciado oficialmente pela Bungie, já está disponível mundialmente para dispositivos iOS e Android. O título marca a estreia da franquia nos celulares e alcançou mais de 10 milhões de pré-registros antes do lançamento.

Desenvolvido e publicado pela NetEase Games, Destiny: Rising se passa em uma linha do tempo alternativa, situada no período pós-Idade das Trevas. A narrativa apresenta novos Guardiões, ressuscitados pelos misteriosos Fantasmas, em meio à reconstrução da civilização e à luta contra forças alienígenas.

Recursos e modos de jogo

O game oferece múltiplos personagens jogáveis, cada um com habilidades e histórias próprias, além de modos single-player, cooperativos e competitivos. Entre eles, estão missões de campanha e atividades conhecidas dos jogadores da franquia, assim como novos conteúdos exclusivos da versão mobile.

Outro destaque é a possibilidade de alternar entre visão em primeira pessoa e uma nova câmera em terceira pessoa. O título também é compatível com controles, além do suporte a até 90 quadros por segundo em dispositivos móveis selecionados.

Eventos e integração com Destiny 2

A NetEase revelou ainda um evento de integração com Destiny 2. Ao completar a missão “Bear the Light” em Destiny: Rising, os jogadores poderão resgatar um emblema exclusivo no site oficial da Bungie para utilização no jogo principal.

Cenários e progressão

Os jogadores poderão explorar diferentes biomas de uma Terra futurista após o Colapso, incluindo Haven, um refúgio para os Portadores da Luz, a metrópole gélida de Jiangshi e a região árida do Red Sea Rift. Além disso, o jogo traz um vasto arsenal de armas exóticas que podem ser personalizadas de acordo com o estilo de combate.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.