Destroyer: The U-Boat Hunter deixará early access em dezembro

Daedalic Entertainment e a Iron Wolf Studio revelaram nesta quarta-feira, 22, que o simulador Destroyer: The U-Boat Hunter deixará o acesso antecipado e será lançado oficialmente no dia 6 de dezembro para PC, via Steam. Este jogo, ambientado na Segunda Guerra Mundial, oferece uma experiência única e realista, convidando jogadores de todos os níveis a assumirem o comando de um Destroyer da classe Fletcher, enfrentando os perigosos submarinos alemães. Veja o trailer!

Baseado em fatos históricos, Destroyer: The U-Boat Hunter se destaca por sua precisão histórica. O game promete simular a luta das marinhas dos Estados Unidos e do Canadá contra os U-boats alemães, durante o cerco ao Reino Unido, colocando os jogadores no papel de um capitão de um Destroyer, onde devem usar instrumentos autênticos para detectar e afundar os temidos grupos de submarinos.

A equipe de desenvolvimento da Iron Wolf Studio realizou uma extensa pesquisa para garantir a precisão do título. Eles viajaram para os EUA para fotografar e estudar um Destroyer da classe Fletcher original e entrevistar veteranos que operaram embarcações semelhantes. De volta à sede da empresa em Katowice, Polônia, recriaram todos os ativos do jogo a partir das fotos e descrições coletadas.

Além do modo de batalha, o game oferece um modo carreira onde os jogadores assumem o papel de um jovem capitão aspirante. Este modo agrega profundidade narrativa ao game de simulação de guerra naval, incluindo nove missões artesanais, com atuação de voz autêntica e cenas de captura de movimento entre as missões para aprimorar ainda mais a imersão histórica.

Os recursos do jogo incluem geração de batalhas procedurais com clima, hora do dia e padrões de ataque inimigo aleatórios. O modelo detalhado do Destroyer da classe Fletcher vem com 5 locais meticulosamente recriados em 3D de última geração. Mais de 300 relatórios de voz foram gravados por atores profissionais, cadetes da escola naval e especialistas da Marinha dos EUA, garantindo uma imersão e consciência situacional sem precedentes. Destroyer: The U-Boat Hunter também promete uma trilha sonora temática e variada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.