Dragon Ball: The Breakers é anunciado para PC e consoles

A BANDAI NAMCO anunciou nesta terça-feira, 16, Dragon Ball: The Breakers, game que será lançado para PlayStation 4, PlayStation5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC, via Steam, com lançamento nas Américas previsto para 2022. O game será um multiplayer online para oito pessoas que combina dinâmicas cooperativas e competitivas para criar uma revolucionária experiência assimétrica de ação de sobrevivência no universo de Dragon Ball Xenoverse. Um Teste Beta Fechado será anunciado futuramente para PC, permitindo que jogadores conheçam parte do game. Confira o trailer abaixo!

Sobre Dragon Ball: The Breakers

O game consiste em partidas de 7 contra 1 onde sete “Sobreviventes” normais foram sugados para um fenômeno misterioso chamado “Fenda Temporal” e agora devem encarar o devastador poder do oitavo jogador, um “Invasor” – representado por um rival icônico da franquia – cujo objetivo é obliterar o time de sobreviventes. Os Sobreviventes não possuem nenhum superpoder e dependem inteiramente de itens de melhoria, armas e veículos pilotáveis para batalhar e fugir do Invasor enquanto procuram pela Super Máquina do Tempo para escapar da aniquilação. Ao mesmo tempo, o Invasor poderá jogar como Cell, Boo, ou Freeza, acumulando quantidades exorbitantes de poder para destruir o time de Sobreviventes no decorrer da partida, garantindo domínio total do jogo.

Dragon Ball: The Breakers também conta com um modo de customização de personagens Sobreviventes, permitindo que jogadores criem seus próprios avatares usando skins familiares da franquia e equipamentos decorativos recebidos com créditos de jogo ou por compras opcionais (dentro do jogo).  Além disso, as informações dos “saves” de Dragon Ball: The Breakers  serão linkadas com Dragon Ball Xenoverse 2. Mais informações e detalhes serão compartilhados em breve. 

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.