Dream Channel Zero é revelado na INDIE Live Expo

A Odencat Inc. revelou neste sábado, 20, durante a INDIE Live Expo, Dream Channel Zero, game que será lançado para PC, via Steam, no verão de 2024. Segundo a dev, trata-se de um jogo de “aventura surreal e excêntrica” que aprisiona os jogadores em um misterioso mundo de videogame do qual eles precisam encontrar uma saída. Veja o trailer!

Dream Channel Zero conta a história de um menino chamado Akira que, de repente e inexplicavelmente, é sugado para dentro do mundo de um videogame misterioso. Lá, ele encontra Rumiko – uma aparentemente normal garota vestindo um moletom azul-petróleo – e ambos se unem para vencer os perigos deste estranho mundo virtual e, com sorte, encontrar uma saída. Assim começa uma nova e verdadeiramente original aventura, repleta de risos, lágrimas e medos.

O jogo se desenrola em um mapa encantador e cheio de surpresas infindáveis. Os cenários são dispostos de maneira retrô, permitindo que os jogadores viajem por um mapa mundial animado explorando locais impressionantes, em busca dos “chefes” de cada estágio para liberar seus respectivos canais. Durante o percurso, os jogadores enfrentarão inimigos, visitarão lojas e descobrirão eventos opcionais espalhados pelo mapa. Além disso, terão liberdade para completar os níveis na ordem que preferirem.

O mundo de Dream Channel Zero é repleto de habitantes fantasmagóricos e aterrorizantes que estão determinados a obstruir o caminho do jogador. No entanto, muitas vezes um soco bem dado é o suficiente para derrotá-los. Cada batalha tem seu próprio truque e não há encontros repetitivos, garantindo que os jogadores estejam sempre em alerta. E claro, uma emocionante batalha contra o chefe aguarda ao final de cada estágio.

Dream Channel Zero também traz uma uma estética surreal única. Apesar de às vezes parecer louco e críptico, o jogo foi projetado para ser apreciado por jogadores de todos os níveis de habilidade e sensibilidades cômicas. Embora o elenco seja repleto de personagens desvairados e eventos opcionais absurdamente hilários, a trama central é tocante e elegantemente simples, e certamente ressoará profundamente com os jogadores, independentemente de onde venham.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.