NotíciasPC

Electrogical chega em novembro ao early access

O desenvolvedor kinjo e a Phoenixx Inc. anunciaram nesta terça-feira, 15, a data de lançamento em acesso antecipado de Electrogical, um jogo de quebra-cabeça baseado em aritmética, para PC, via Steam: 21 de novembro. Confira o trailer!

Em Electrogical, ambientado em um futuro onde a navegação interestelar é possível, os jogadores assumem o papel de engenheiros responsáveis por auxiliar em uma missão de terraformação que envolve inúmeras naves intergalácticas. A tarefa é manter essas naves em bom estado, reparando os reatores de energia em veículos defeituosos e restaurando o fluxo elétrico, conhecido como “neko”, entre as placas de circuito em uma série de quebra-cabeças lógicos.

Os jogadores devem conectar o supercondutor à quantidade exata de energia necessária, colocando peças em formato de quebra-cabeça, cada uma com suas próprias propriedades matemáticas, no painel de controle. É preciso conectar peças positivas e negativas para aumentar ou diminuir o fluxo de energia, usar peças multiplicadoras para dobrar ou triplicar a quantidade de energia, e utilizar chips de ondas de rádio para canalizar volts através de blocos desconectados.

Após configurar o circuito, o jogador pode ativar o botão de energia e observar o fluxo elétrico. É importante prestar atenção ao formato de cada circuito, pois as bordas côncavas e convexas devem se encaixar corretamente. As peças de rotação podem mudar a direção do fluxo de energia, e peças “zero” não adicionam nem subtraem energia, permitindo que a corrente elétrica passe por elas. Ao completar os circuitos, mensagens do centro de comando são desbloqueadas, revelando mais detalhes sobre a missão intergaláctica.

Electrogical oferece várias soluções para cada nível, promovendo uma experiência altamente rejogável que recompensa o pensamento criativo com pontuações mais altas. Pontos extras podem ser obtidos ao resolver um nível com peças em formação quadrada, usando todas as peças, colocando o mínimo de peças possível, entre outras atividades. Para layouts mais complexos, a função de “dica” pode ser ativada, oferecendo pistas que iluminam o caminho correto.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.