Etrange Overlord tem data de lançamento anunciada para março de 2026
A NIS America divulgou nesta quinta-feira, 4, que Etrange Overlord será lançado em 26 de março de 2026 para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4 (apenas digital) e PC, via Steam. O título é um RPG de ação musical desenvolvido por SuperNiche LLC, Gemdrops e a BROCCOLI.
A empresa também informou que Sohei Niikawa, criador de Etrange Overlord, Disgaea e Rhapsody: A Musical Adventure, realizará um AMA (Ask Me Anything) no subreddit r/JRPG amanhã, 5/12, às 16h (PT). Perguntas serão coletadas uma hora antes para tradução.
A edição limitada do game já está disponível para pré-venda no Nintendo Switch e PlayStation 5 por US$ 89,99. O pacote inclui a Deluxe Edition, uma caixa de colecionador, o livro “Art of Étrange: From Hell to Heaven”, a trilha sonora original Étrange Encore, um stand acrílico musical e uma folha de adesivos.
A história acompanha Étrange von Rosenburg, injustamente acusada do assassinato do rei e executada, que desperta no inferno e decide assumir o controle do local. O jogo apresenta um sistema de “revolving lane”, no qual itens, bônus e até personagens circulam pelo mapa, influenciando o fluxo das batalhas. Além da campanha para um jogador, há um modo multiplayer para 2 a 4 participantes, com estágios de ação cooperativa.
Os personagens contam com design assinado por Shinichiro Otsuka, enquanto a protagonista pode consumir doces para obter reforços temporários. Sua jornada inclui elementos musicais e uma ampla variedade de aliados ao longo da aventura.
Principais recursos de Etrange Overlord:
- Recrutamento de personagens de diferentes regiões do inferno para atuarem como subordinados;
- Mecânica de lanes giratórias que afeta movimentação, itens e habilidades durante os combates;
- Modo multiplayer com suporte para até quatro jogadores;
- História ambientada no pós-vida, com números musicais e progressão narrativa.
Etrange Overlord terá textos em inglês e francês nos consoles e suporte adicional ao japonês na versão de PC. O áudio será disponibilizado em japonês.


