Execute chega em novembro ao PC e coloca jogadores no papel de vilão global
O desenvolvedor independente Payne Robinson anunciou na última sexta-feira, 10, que Execute será lançado em novembro para PC, via Steam. O título coloca os jogadores no papel de um antagonista cuja missão é reduzir a população mundial de 8 bilhões a zero de forma satírica e criativa, dentro de um ambiente que simula uma área de trabalho do Windows 98 amaldiçoada. Uma demonstração gratuita já está disponível para download.
Em Execute, os jogadores vivenciam uma experiência incremental e progressiva, personalizando o cenário de execuções e desbloqueando gradualmente novos métodos para atingir seu objetivo. O jogo começa com ferramentas simples, como uma guilhotina, mas rapidamente evolui para opções mais devastadoras, como minas, máquinas e até ogivas nucleares. É possível capturar pessoas para utilizá-las em invenções criadas pelo jogador, expandindo o leque de possibilidades conforme o avanço na campanha.
O game também permite batizar o local das execuções, além de oferecer uma variedade de armadilhas e dispositivos que podem ser aprimorados com o progresso. O objetivo final é a extinção total da população mundial, utilizando todos os recursos disponíveis no arsenal desbloqueável.


