NotíciasPC

Feign será lançado em novembro com novo modo de desenho

A Kwalee e o Teneke Kafalar Studios anunciaram nesta quinta-feira, 6, que Feign, jogo multiplayer de dedução social, será lançado para PC via Steam em 22 de novembro. O título, que esteve em acesso antecipado desde 2021, ultrapassou a marca de 600 mil unidades vendidas em todo o mundo. Para celebrar o anúncio, as empresas divulgaram um novo trailer apresentando as novidades da versão 1.0.

Novo modo de desenho coloca a criatividade à prova

A versão completa de Feign introduz um novo modo de desenho, no qual grupos de quatro a dez jogadores devem ilustrar uma palavra secreta. No entanto, um dos participantes não sabe qual é a palavra correta, o impostor. O desafio está em desenhar de forma convincente o suficiente para não ser descoberto, enquanto os demais tentam identificar quem está fingindo.

Se o grupo identificar corretamente o falsário, os jogadores honestos ganham pontos. Caso o impostor consiga se misturar e enganar os demais, ele vence a rodada. O modo de desenho promete milhares de palavras, diferentes combinações e partidas dinâmicas que exigem raciocínio, improviso e observação.

Sobre Feign

Em sua base, Feign é um jogo de dedução social que mistura mistério, estratégia e persuasão. Ambientado em uma pequena cidade, o título coloca até 12 jogadores em papéis distintos: Inocentes, Impostores e Isentos. Cada grupo deve usar suas habilidades específicas para alcançar seus objetivos, seja enganando, investigando ou sobrevivendo.

Durante as rodadas, os jogadores interagem, discutem e votam para expulsar suspeitos, enquanto eventos noturnos adicionam camadas de imprevisibilidade. A combinação de mecânicas sociais e elementos de roleplay faz com que cada partida tenha desfechos diferentes, incentivando múltiplas jogatinas.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.