NotíciasNintendoPC

Gallic Wars: Battle Simulator é anunciado para PC e Switch

Combinando estratégia tática com elementos roguelike, Gallic Wars: Battle Simulator foi anunciado para PC e Nintendo Switch nesta quarta-feira, 15. Publicado por Gaming Factory S.A. e desenvolvido pelo estúdio independente MadGamesmith, o jogo chegará a princípio à loja da Steam no dia 16 de outubro deste ano. Porém, a versão de Nintendo Switch ficará para o futuro, ainda sem data definida.

A princípio, os desenvolvedores prometem jogabilidade única e dinâmica cujo objetivo será liderar gauleses contra o poderio da Roma antiga. Desta maneira, Gallic Wars: Battle Simulator almeja ser um jogo único, combinando o gênero de estratégia com elementos roguelike. Para isso, o jogador será o comandante dos valentes gauleses e terá a tarefa de conquistar Roma. Os criadores esperam um gameplay rápido, física louca ragdoll (aqueles personagens que se movem como bonecas de pano), gráficos estilizados e alta dificuldade.

Gallic Wars: Battle Simulator – inspiração e gameplay

O estúdio MadGamesmith, responsável pelo jogo, é feito de apenas uma pessoa – Andrzej Noworol, criador da ideia. Segundo Noworol, a inspiração dos visuais veio das histórias em quadrinhos de Astérix, de Albert Uderzo, apesar de considerar a jogabilidade tática como fora do padrão.

O visual de Gallic Wars: Battle Simulator foi inspirado em Astérix. [Imagem: Divulgação.]
O visual foi inspirado em Astérix. (Imagem: Divulgação)

De acordo com o criador, a jogabilidade terá ênfase em posicionar devidamente suas unidades e planejar ações. Além disso, será necessário observar com atenção e usar magias durante as batalhas. Seja como for, o jogador contará com unidades com espadas, lanças e arcos. Durante o jogo, armadilhas ficarão à disposição juntamente com catapultas e diversos feitiços.

Apesar de não ter preço definido, é possível adicionar o game à lista de desejos da Steam desde já. A edição para Nintendo Switch sairá mais tarde, ainda sem data. Por fim, a Gaming Factory S.A. não descarta a chance de Gallic Wars: Battle Simulator ser anunciado para outras plataformas.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.