GRAVELORD deixa o acesso antecipado e recebe lançamento oficial no PC

NotíciasPC

Fatbot Games anunciou nesta quinta-feira, 21, que GRAVELORD foi lançado oficialmente em sua versão 1.0 para PC, via Steam. O título deixa o período de acesso antecipado com novos conteúdos, incluindo episódios adicionais, fases inéditas, inimigos, armas e ferramentas de criação para a comunidade.

Youtube video

O game é um FPS inspirado em títulos clássicos do gênero, combinando elementos presentes em produções como Doom e Quake com recursos mais atuais. Na aventura, os jogadores assumem o papel de Queedo, um coveiro que utiliza armas de fogo, cartas especiais e uma pá com habilidades próprias para enfrentar criaturas sobrenaturais.

O que chega na versão 1.0 de GRAVELORD

A atualização de lançamento adiciona dois episódios inéditos, totalizando três campanhas completas disponíveis no jogo. Também foram incluídas 12 novas fases, 11 inimigos adicionais e três armas inéditas.

Além do conteúdo principal, GRAVELORD passa a oferecer fases bônus, mapas criados pela comunidade e um editor de níveis integrado. A ferramenta permite que jogadores desenvolvam mapas próprios ou episódios completos para compartilhar com outros usuários.

Recursos e mecânicas de GRAVELORD

  • Combate focado em movimentação rápida e verticalidade;
  • Fases construídas manualmente com exploração e segredos;
  • Sistema de cartas Tarot que amplia habilidades e opções de combate;
  • Pá espectral utilizada para deslocamento e ataques;
  • Melhorias para armas com modos adicionais;
  • Colecionáveis em formato de quadrinhos que expandem a narrativa;
  • Editor de níveis integrado para criação de conteúdos personalizados.

Segundo o estúdio, a proposta combina estética retrô com mecânicas modernas, incluindo sistemas de progressão e personalização de estilo de jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.