Helix: Descent N Ascent é revelado para PC e Switch

A desenvolvedora independente Badass Mongoose revelou na última quinta-feira, 30 de maio, Helix: Descent N Ascent, um novo jogo de aventura atmosférica que promete cativar os jogadores com seu visual deslumbrante e narrativa profunda. O game tem lançamento previsto para 2025, com versões para PC, via Steam, e Nintendo Switch. Confira o trailer!

Helix: Descent N Ascent convida os jogadores a embarcar em uma jornada pelos profundos e esquecidos recantos de um mundo antigo. O jogo oferece uma experiência não-linear, permitindo que os jogadores explorem no seu próprio ritmo, combinando suas habilidades para desbloquear puzzles e revelar segredos ocultos. A imersão é garantida por uma trilha sonora atmosférica e um estilo visual impressionante em 4K (em dispositivos compatíveis), que combina o melhor dos quadrinhos indie dos anos 80, mangás dos anos 90 e as influências das histórias em quadrinhos franco-belgas dos anos 70.

No título, você despertará em um mundo de contrastes e mergulhará em uma aventura enigmática. A exploração do jogador revela um mundo que responde às suas habilidades únicas, permitindo interações significativas com o ambiente. Cada puzzle é uma peça do quebra-cabeça maior, aproximando o jogador da verdade sobre o destino de uma civilização perdida.

Helix: Descent N Ascent apresenta um sistema único que permite aos jogadores combinar suas cinco habilidades de 25 maneiras diferentes, através de várias camadas de complexidade. A progressão no jogo é baseada na resolução de puzzles de forma pensativa e não-violenta, proporcionando uma jogabilidade enriquecedora e instigante.

Mais do que uma simples aventura, Helix convida os jogadores a confrontar suas perspectivas sobre identidade, solidão e emoções. A narrativa entrelaça mistérios e reminiscências de uma existência passada com fios pessoais, culturais e espirituais, criando uma história rica que merece ser revisitada.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.