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HellSlave II: Judgement of the Archon é anunciado; lançamento será em 2026

A Ars Goetia e a Dear Villagers revelou nesta segunda-feira, 2, HellSlave II: Judgement of the Archon, sequência direta do aclamado dungeon crawler lançado em 2022. Com estreia marcada para 2026, o novo capítulo da sombria franquia promete expandir significativamente a experiência original, apostando em um universo mais aberto, imersivo e com profundidade narrativa reforçada. Veja o trailer!

Revelação cinematográfica e gratuidade do primeiro jogo

Para marcar o anúncio de HellSlave II, o estúdio lançou um trailer oficial de revelação, que pode ser conferido no YouTube, antecipando a atmosfera tenebrosa, o combate baseado em tempo e as escolhas morais que marcarão a jornada. Simultaneamente, o jogo original Hellslave está disponível gratuitamente no Steam até o dia 16 de junho de 2025, durante a Publisher Sale promovida pela Dear Villagers. É uma oportunidade perfeita para os fãs conhecerem o universo e se prepararem para o que vem por aí.

Além disso, outros títulos publicados pela editora, como Caravan SandWitch, Fabledom e o premiado The Forgotten City, também estão com preços promocionais durante o evento.

Sobre HellSlave II: Judgement of the Archon

Criado pelo desenvolvedor solo Baptiste Miny, também responsável pelo primeiro título da franquia, HellSlave II: Judgement of the Archon promete manter os elementos que tornaram o jogo original um sucesso, ao mesmo tempo em que amplia seus horizontes. Segundo Miny, o novo projeto é fruto de escuta ativa da comunidade e do desejo de surpreender o público com uma experiência mais refinada e ambiciosa.

O jogo se desenrola em meio a uma guerra eterna entre seis Lordes Demônios. Porém, uma nova ameaça surge com a chegada do Arconte do Julgamento, enviado pelos céus com a missão de destruir tanto os demônios quanto a humanidade. Assim, os jogadores se veem em uma posição delicada: utilizar os poderes demoníacos para sobreviver, sabendo que cada escolha poderá selar seu destino.

Personalização profunda e múltiplos caminhos

HellSlave II convida os jogadores a personalizar sua jornada desde o início. É possível começar como Guerreiro ou Feiticeiro, e depois se especializar em uma das seis classes disponíveis, que vão de assassinos espectrais a magos pestilentos. A progressão se dá por meio de uma árvore de talentos flexível, que permite combinações únicas de habilidades ativas e passivas.

Esse sistema visa entregar uma experiência altamente personalizável, onde cada jogador poderá moldar sua versão da condenação com base em estilo de jogo, escolhas morais e estratégia de combate.

Combate tático com mecânica de tempo real

Um dos destaques da nova experiência é o combate baseado em turnos com reviravolta temporal. Ao invés de rodadas fixas, cada habilidade em HellSlave II tem um tempo de execução em segundos, exigindo que o jogador gerencie seus ataques com precisão cirúrgica. A mecânica força uma tensão constante entre agressividade e autopreservação, criando batalhas intensas e estratégicas.

Essa abordagem inovadora promete dar um ritmo mais fluido ao gênero dungeon crawler, sem perder o caráter tático que os fãs apreciam.

Exploração em um mundo despedaçado

O universo de HellSlave II foi completamente redesenhado para oferecer uma exploração mais ampla e rica. Os jogadores poderão alternar entre um mapa superior e subterrâneo, enfrentando desafios distintos em vilarejos arruinados, masmorras amaldiçoadas, santuários esquecidos e ambientes corrompidos pelo caos.

Cada local traz consigo histórias paralelas, personagens secundários que resistem à destruição iminente e uma ambientação carregada de tensão, ideal para jogadores que apreciam narrativa emergente e descoberta orgânica.

Enfrentando o abismo: entre luz e corrupção

O conflito central do jogo é também simbólico: o dilema entre recorrer ao poder das trevas e pagar um preço alto ou tentar resistir em meio à destruição. Ao longo do caminho, os jogadores enfrentarão hordas de criaturas infernais e chefes imponentes, em batalhas que exigem domínio total das habilidades conquistadas.

A possibilidade de usar poderes ativos combinados com talentos passivos cria aberturas para combos devastadores, aprofundando a complexidade do combate e oferecendo múltiplos caminhos para enfrentar cada desafio. Além disso, o jogo explora temas como corrupção, redenção e sobrevivência em um mundo onde todas as esperanças parecem esgotadas.

Álvaro Saluan

Completamente apaixonado por videogames, escreve e pesquisa sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte. Vai dos jogos de esporte aos RPGs tranquilamente, admirando cada experiência. Seu maior ídolo dos jogos é Hideo Kojima.