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Hyper Scape é lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One

A Ubisoft anunciou nesta terça-feira, 11, o lançamento de Hyper Scape para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo de tiro em primeira pessoa gratuito em estilo battle royale conta com batalhas dinâmicas e cheias de ação, e chega junto com sua primeira temporada, The First Principle.

O game, ambientado na cidade virtual de Neo-Arcadia, coloca frente a frente até 100 jogadores, que se enfrentam pelo título de campeão do Hyper Scape. Sendo assim, com muitas novidades para o gênero Battle Royale, o título apresenta mecânicas inovadoras, como os hacks (habilidades), as fusões, as decays (ruína progressiva do mapa), os showdowns e diversas outras. Hyper Scape foi elaborado desde o início para dar suporte aos criadores de conteúdo e conta com a extensão CrownCast, na Twitch. Essa ferramenta permite aos gamers que estiverem acompanhando transmissões do jogo pela plataforma interagirem com os streamers em tempo real, podendo interferir na partida.

“Estamos extremamente orgulhosos do lançamento de Hyper Scape no PC, PS4 e Xbox One. Trabalhamos com muito entusiasmo por mais de dois anos para chegar a esta etapa e podemos afirmar que este é só o começo. Com o nosso gameplay acelerado e a extensão Crowncast na Twitch, introduzimos uma nova maneira de jogar e interagir em jogos do gênero Battle Royale.”

Graeme Jennings, produtor executivo de Hyper Scape.

A história de Hyper Scape se inicia na primeira temporada

Os ogadores conhecerão o início da narrativa de Hyper Scape a partir da primeira temporada. Sendo assim, há um mistério no universo do game criado pela Prisma Dimension e os jogadores terão que resolve-lo. Portanto, a primeira temporada apresenta fragmentos de memória que os jogadores podem coletar para descobrir mais sobre certos personagens e eventos, e a cada semana um novo fragmento estará escondido no mapa para os jogadores encontrarem e colecionarem. Além disso, HQs serão lançadas durante a cada temporada, já a partir da primeira.

Novo conteúdo chega junto com The First Principle

A primeira temporada de Hyper Scape apresenta a Dragonfly, uma arma de médio alcance, e o Magnet, um hack que pode ser usado para prender competidores inocentes. Além disso, The First Principle terá um total de 11 armas e 11 hacks. A primeira temporada contará com partidas solo e em equipes de três, além de outros dois modos de jogo por tempo limitado, que serão lançados.

Novos recursos para a extensão Crowncast na Twitch

A primeira temporada de Hyper Scape apresentará o Kudos, um recurso que chega à inovadora extensão Hyper Scape Crowncast Twitch. A ferramenta permite que os espectadores apoiem seus streamers e reajam aos momentos mais emocionantes com efeitos visuais dentro da partida de um streamer em particular. O Kudos pode ser comprado com o Twitch’s Bits, um valor virtual que representa apoio aos streamers.

Graças ao Hyper Scape Crowncast, os espectadores também podem progredir no seu passe de batalha gratuito e premium assistindo às transmissões de Hyper Scape na Twitch. Assim, os streamers também podem convidar os espectadores a participarem de seus esquadrões com apenas alguns cliques. Já o recurso “Votar em Eventos”, que dá ao público a chance de impactar em tempo real nas batalhas, será ampliado na primeira temporada com um novo cartão de evento chamado “Lethal Melee”, que permite ao jogador eliminar os oponentes com apenas um ataque. Nove cartões já estão disponíveis na extensão Hyper Scape Crowncast.

Passe de Batalha da primeira temporada

The First Principle também traz novos itens de personalização. Sendo assim, o passe de batalha oferece uma trajeto gratuito e outro premium, além de 100 níveis de itens cosméticos exclusivos para desbloquear. O trajeto premium poderá ser adquirido por 950 Bitcrowns, moeda virtual do jogo, que pode ser obtida jogando ou com dinheiro real. Semelhante ao que foi visto no open beta, os espectadores podem progredir seus passes de batalha assistindo às transmissões do jogo na Twitch com a extensão Hyper Scape Crowncast ativada. Por fim, itens de personalização adicionais estarão disponíveis na loja do jogo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.