Clubes brasileiros terão jogadores genéricos no FIFA 21

Electronic Arts revelou nesta quarta-feira, 23, a lista completa com todas as ligas, clubes e estádios que estarão em FIFA 21. Ao todo, serão mais de 17 mil jogadores e mais de 700 clubes, além de 90 estádios e mais de 30 ligas. No entanto, o destaque para o público brasileiro fica, mais uma vez, pela ausência dos jogadores licenciados no país.

FIFA 21
‘Oswaldinato’, ou o equivalente, é presença certa em FIFA 21 (Imagem: Reprodução)

De acordo com a listagem disponível no site da EA Sports, todos os clubes brasileiros que estarão no jogo terão jogadores genéricos, como acontece desde o FIFA 15. Nem mesmo os clubes do país que disputam as competições CONMEBOL estarão com o elenco oficial. A Seleção Brasileira, mais uma vez, também segue sem jogadores reais, apesar da maioria dos convocados atuarem no futebol europeu e estarem disponíveis no jogo em seus respectivos clubes.

A EA Sports nos fez de otários mais uma vez?

Sobre o FIFA 21

FIFA 21 conta com uma experiência mais social de futebol de rua, chamada de VOLTA SQUADS, onde cinco jogadores poderão se unir e disputarem partidas cooperativas online 5 v 5. Já no Ultimate Team, a colaboração irá fazer os jogadores concorrerem a recompensas com o FUT Co-Op para aproveitar novas maneiras de jogar o modo mais popular do jogo.

Além disso, segundo a Electronic Arts, o Modo Carreira terá novas inovações, que criam profundidade adicional em partidas, transferências e treinamento. O Modo Carreira também oferece um grande salto na interatividade da jogabilidade para controlar o resultado de cada jogo com o Interactive Match Sim, um sistema de crescimento renovado para gerenciar melhor o desenvolvimento dos jogador. Há detalhes disponíveis no site do evento.

FIFA 21 chega para PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam e Origin, no dia 9 de outubro. Mas, quem comprar as Edições Campeões e Ultimate, poderá jogar três dias antes. Por fim, as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X estão confirmadas, e serão gratuitas para quem comprar o jogo na plataforma anterior

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.