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La Quimera recebe data de lançamento para abril; game terá beta fechado

A Reburn anunciou nesta segunda-feira, 7, a data de lançamento de La Quimera, seu primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, para o dia 25 de abril, exclusivamente no PC via Steam. Ambientado na fictícia megacidade latino-americana de Nuevo Caracas, o jogo promete uma experiência única ao combinar ação intensa, elementos de ficção científica, misticismo regional e narrativas profundas com forte apelo cinematográfico. Como parte dos preparativos para o lançamento, a Reburn realizará um beta fechado de 24 horas no dia 12 de abril, a partir das 11h (horário de Brasília), oferecendo aos jogadores uma prévia exclusiva da jogabilidade. Confira todos os detalhes!

Prepare-se para o beta fechado

Os interessados em participar do beta fechado de La Quimera podem solicitar acesso diretamente pela página oficial do jogo no Steam. No entanto, as vagas são limitadas, e a participação garantirá não apenas uma prévia da ação frenética e dos visuais estilizados, como também uma chance de interagir diretamente com os desenvolvedores através de feedback.

Sobre La Quimera

La Quimera se destaca por sua proposta ousada: oferecer um jogo de tiro em primeira pessoa centrado em uma estética latino-americana futurista, algo ainda pouco explorado no gênero. A trama se desenrola em meio ao caos urbano e político de Nuevo Caracas, uma cidade dominada por corporações, facções rivais e forças militares, enquanto elementos místicos começam a alterar a percepção de realidade. Os jogadores assumem o papel de soldados envolvidos nesse conflito crescente, com acesso a exotrajes de combate que permitem habilidades únicas, como agilidade extrema, golpes de energia, reconhecimento de ameaças ocultas e ataques elétricos em múltiplos alvos.

O modo cooperativo para até três jogadores adiciona uma camada tática à jogabilidade. Durante as missões, os jogadores poderão coordenar estratégias de ataque, explorar ambientes urbanos e selvas perigosas e enfrentar inimigos robóticos e humanos em combates de alto risco. O beta fechado permitirá testar uma seção de missão central do jogo, tanto no modo solo quanto em equipe, oferecendo um gostinho do que está por vir.

A narrativa e o universo de La Quimera foram cocriados pelo cineasta Nicolas Winding Refn, diretor de filmes como Drive e O Demônio de Neon, e por E.J.A. Warren, com forte influência visual e temática nas nuances da cultura latino-americana e suas contradições sociais, políticas e espirituais. Essa colaboração resultou em uma ambientação rica, com arquitetura brutalista, figurinos inspirados em culturas indígenas e urbanas, e uma trilha sonora imersiva que promete intensificar ainda mais a experiência.

A história promete explorar temas como identidade, manipulação e resistência, tudo isso envolto em uma atmosfera que alterna entre a alta tecnologia e o simbolismo ancestral. O contraste entre o misticismo local e o domínio das megacorporações cria uma tensão constante, reforçada pela ambientação densa e detalhada da metrópole e suas zonas periféricas.

Um dos diferenciais de La Quimera está na equipe que o desenvolve. A Reburn conta com veteranos da franquia Metro, conhecida por seu estilo narrativo imersivo e jogabilidade tensa. O projeto é liderado por Oleksandr Kostiuk, designer de IA e gameplay de Metro 2033, Last Light e Exodus, enquanto o CEO da Reburn, Dmytro Lymar, acumula quase duas décadas de experiência na indústria e foi anteriormente CEO da 4A Games Ukraine.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.