Level Zero: Extraction chega à versão 1.0 com diversas novidades
A tinyBuild e a DogHowl Games anunciou nesta quarta-feira, 29, o lançamento oficial da versão 1.0 de Level Zero: Extraction para PC, via Steam, trazendo uma série de novidades, ajustes de gameplay e uma reformulação no sistema de progressão. O jogo, que mistura elementos de sobrevivência e terror assimétrico, sai oficialmente do acesso antecipado com uma série de recursos inéditos. Veja o trailer!
Entre os principais destaques da atualização está o lançamento do mapa Space Station, uma vasta estação espacial de três camadas repleta de loot e eventos dinâmicos.
Além disso, o mapa Caves of Turion foi completamente reestruturado para uma experiência semelhante a jogos de battle royale. Algumas das mudanças implementadas incluem:
- O elevador central agora pode extrair apenas três Mercenários por sessão;
- Conforme o tempo de jogo avança, o elevador não poderá mais ser chamado;
- Adição de duas saídas solo de uso único;
- Melhorias na distribuição de loot;
- Um anel de erosão que se move em direção ao elevador central após 10 minutos de partida.
Modo exclusivo para Mercenários e mudanças
A atualização também traz um novo modo opcional chamado Mercs Only. Esse modo foi projetado para jogadores que preferem enfrentar desafios sem a presença de Alien Monsters. No entanto, o loot disponível nesse modo é de menor qualidade, balanceando a ausência das criaturas hostis.
Outras implementações notáveis incluem:
- Interface de final de partida: agora exibe causas de morte e detalhes sobre todos os jogadores presentes na sessão, além de permitir adicionar amigos diretamente;
- Novo sistema de atribuição de skins: os cosméticos são desbloqueados por desafios e permanecem no inventário, mesmo após eventuais reinicializações de servidor;
- Nova funcionalidade para Alien Monsters: possibilidade de envolver Mercenários mortos em casulos. Caso o casulo permaneça intacto até o fim da partida, o jogador alienígena recebe uma parte do loot carregado pela vítima;
- Sistema econômico revisado: progressão mais rápida e balanceada;
- Integração com amigos da Steam: jogadores podem adicionar outros participantes da sessão diretamente durante o jogo;
- Armas e equipamentos: adição de uma sniper rifle, novas granadas (de gás e flashbang ultravioleta) e melhorias na mecânica de disparo, troca de itens e movimentação.
Reinicialização de servidores e economia reestruturada
Com o lançamento da versão 1.0, houve um server wipe, o que significa que o progresso de todos os jogadores de Level Zero: Extraction foi reiniciado, incluindo itens armazenados, reputação com comerciantes e níveis de personagens. Entretanto, skins cosméticas permaneceram intactas.
A nova versão também traz mudanças significativas em relação à fase de acesso antecipado, como o aumento da vulnerabilidade dos Alien Monsters à luz ultravioleta e a expansão do mapa Research Facility, que agora conta com os setores Medblock e Radiation Tests.
Sobre Level Zero: Extraction
Desenvolvido na Unreal Engine 5, Level Zero: Extraction se apresenta como uma nova e original abordagem do horror de sobrevivência multiplayer. Os jogadores se aventurarão em expedições de saque perigosas, onde três equipes de até três mercenários competem por saques valiosos. Paralelamente, outros dois jogadores assumirão o papel de monstros alienígenas mortais, caçando os humanos nas sombras.
Os principais pilares de gameplay incluem um multiplayer assimétrico de horror de extração, oferecendo uma experiência totalmente única. Os jogadores podem escolher entre ser mercenários humanos lutando por saques valiosos ou monstros alienígenas mortais em batalhas PvPvE de alta tensão. O combate imersivo em primeira pessoa conta com mecânicas realistas de tiro e combate corpo a corpo, bem como sistemas avançados de saúde, animação e movimento.
O arsenal vasto inclui rifles, escopetas, lança-chamas, pistolas de pregos, granadas, minas, sensores de movimento, armadilhas, controles remotos, sinalizadores, martelos, facões e muito mais. Os alienígenas, por outro lado, podem caçar humanos com habilidades extraordinárias, como cuspe ácido, armadilhas vivas, rastejamento por dutos, gritos EMP, varreduras de batimentos cardíacos e mais.
Uma mecânica de gameplay distinta é que os alienígenas só podem ser mortos com luz, permitindo que os humanos usem estrategicamente fontes de luz pelo mapa para afastar os monstros. Com um sistema de progressão profundo, os jogadores poderão desbloquear dezenas de novos benefícios, itens e acessórios para armas.